Manchete

Reunião pública cobra cumprimento dos prazos para a entrega das obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis

Concessionária reafirmou entrega no último prazo acordado com a ANTT, em dezembro de 2023
A Arteris Litoral Sul, concessionária da BR-101, reafirmou nesta segunda-feira (16), durante reunião pública na Câmara de Vereadores de São José, que pretende entregar o Contorno Viário da Grande Florianópolis para tráfego até 31 de dezembro de 2023.

Na presença de membros do Fórum Parlamentar Catarinense, como os senadores Esperidião Amin e Dário Berger e os deputados federais Darci de Mattos (presidente do Fórum), Ângela Amin e Hélio Costa, dos vereadores de São José e membros do Fórum de Vereadores pela Conclusão do Contorno Viário e dos prefeitos de São José, Orvino de Ávila e Florianópolis, Topázio Silveira Neto, o diretor da Arteris, Antônio César Ribas Sass, garantiu que embora ainda falte 45% do traçado, será possível o cumprimento do prazo estipulado para a obra. Isso mesmo com a troca de uma importante parceira da concessionária, Camarço Correia Infraestrutura. “Venho aqui na frente de todos, garantir que a obra será entregue em dezembro de 2023” destacou.

Ele explicou que os adensamentos que garantem a compactação do solo, que sempre foram um grande desafio para a obra, estão praticamente resolvidos. Também destacou o bom andamento dos túneis e dos projetos dos acessos às rodovias federais. Admitiu, no entanto, a saída da Camargo Correia Infraestrutura e a realização de um processo de transição com empresas substitutas, mas sem prejuízo ao cronograma dos trabalhos.

Aperto na fiscalização

Enquanto o coordenador da ANTT, Gilmar Cardoso, garantiu que a agência está fiscalizando ativamente a obra, os parlamentares mantiveram em dúvida o atendimento dos prazos e cobraram, por exemplo, punição para a concessionária, caso os trabalhos não avancem. “Queremos que caso a obra seja paralisada, que sejam, por exemplo, abertas as cancelas do pedágio. Que caso não haja conclusão no prazo, que da mesma forma sejam abertas as cancelas”, disse o representante do Fórum de Vereadores e da Câmara de São José, Rodrigo de Andrade. De acordo com ele, os vereadores permanecerão mobilizados e fiscalizando a conclusão dos trabalhos. “Não podemos aceitar calados novos atrasos enquanto continuamos pagando o pedágio e o pedágio continua sendo reajustado”, complementou.

foto>CMSJ, divulgação

Posts relacionados

Alesc em Portugal: Parcerias Estratégicas para SC

Redação

Univali é homenageada em Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú

Redação

Comitiva do Ministério das Cidades visita Quantum Engenharia para tratar de emissão de Debêntures Incentivadas para PPPs de Cidades Inteligentes

Redação
Sair da versão mobile