Quatro dias depois da passagem de Lula da Silva por Santa Catarina, o advogado João Paulo Tavares Bastos Gama anuncia a desistência da candidatura a prefeito de Itajaí pelo PT.
Trata-se de um grande revés para o partido em Santa Catarina. Especialmente para o presidente nacional do Sebrae, Décio Lima. Após a perda do filho, Bastos Gama havia retirado sua candidatura, decisão absolutamente justificável.
Décio Lima é natural de Itajaí. Embora tenha feito carreira política em Blumenau, ele também foi superintendente do Porto e o grande responsável por convencer o advogado a voltar ao páreo eleitoral na maior economia catarinense.
João Paulo Tavares Bastos Gama divulgou o comunicado abaixo, explicando sua retirada da corrida eleitoral:
“Carta Aberta à População de Itajaí
Aos partidos da coligação—PT, PSOL, Rede, PV, e PCdoB—e a todos que acreditaram no projeto que propus para nossa cidade, expresso minha mais profunda gratidão.
Aos apoiadores, mesmo não partidários, que se uniram a essa causa, meu sincero muito obrigado.
Agradeço especialmente a Jandir Bellini, ex-prefeito de Itajaí, por seu apoio e conselhos valiosos.
Minha imensa gratidão à minha filha, Maria Luísa Tavares Bastos Gama, por estar ao meu lado. Maria Luísa, sua força e carinho foram essenciais para mim.
Com o coração apertado, anuncio minha retirada da pré-candidatura à Prefeitura de Itajaí. Enfrentei desafios pessoais e políticos, e a traição daqueles que imaginei estarem ao meu lado na campanha eleitoral pesou na minha retirada. A falta de apoio que esperava foi decisiva, mas sigo de cabeça erguida, focado em minha recuperação e no cuidado com minha família.
Obrigado a todos que sonharam comigo. A luta continua, e estarei sempre ao lado daqueles que buscam o melhor para nossa cidade.
Com gratidão e respeito,
João Paulo Tavares Bastos Gama”
Presidente do PT de Itajaí lamenta desistência do pré-candidato à prefeitura*
O presidente do PT, Gerd Klotz, declarou, hoje pela manhã, que lamenta muito a desistência da pré-candidatura de João Paulo Tavares Bastos à prefeituras de Itajaí, anunciada por ele mesmo através do seu Instagram pessoal.
Gerd informou que hoje à noite haverá uma reunião com todos os partidos coligados e os pré-candidatos à vereador (PT – PCdoB – PV – Psol e Rede) para definir o rumo que será dado em relação à candidatura à prefeitura, já que o prazo para registro é até o dia 15.
“Os vereadores é que decidirão os rumos que os partidos coligados de esquerda vão tomar. Podemos escolher uma pessoa para substituir João Paulo, como também desistir de concorrer à prefeitura e apenas com nomes a vereador”, salientou Gerd.
Ele salientou ainda quer na reunião de hoje a noite João Paulo avisou que iria comparecer para explicar a todos o motivo da sua desistência. “Eu espero realmente que ele vá e explique porque desistiu. Na nota que ele publicou no seu Instagram ficou dúvidas com relação a uma palavra usada por ele, que foi “traição”, que na realidade queremos saber quem o traiu.”
Finalizando, Gerd ainda acredita que João Paulo possa mudar de ideia, e na noite de hoje, à pedido de todos os vereadores, reconsiderar sua decisão.
*Jornalista Carlos Bittencourt, Jornal dos Bairros
foto>Assessoria, arquivo, divulgação