O mais influente economista brasileiro estará no 5º Seminário de Desenvolvimento de Lideranças
Há muita nebulosidade no cenário econômico brasileiro em face das mudanças e transformações que estão em curso e de processos políticos e institucionais de efeitos ainda imprevisíveis. Para clarear esse cenário, o 5º Seminário de Desenvolvimento de Liderançastraz a Chapecó, nesta terça-feira (09), no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, às 19h30, o economista Ricardo Amorim. O evento é iniciativa da Unoesc Chapecó (cursos de Administração e Ciências Contábeis) e do Colégio Marista.
“Neste ano estamos trazendo para palestrar uma das pessoas com maior capacidade de interpretar o momento em que vive o País”, frisa a coordenadora do Seminário, professoraCarla Cazella.
Amorim focalizará o tema “Por que a economia deve melhorar e surpreender positivamente nos próximos anos?”. “Vou falar de perspectivas para a economia brasileira, oportunidades de negócios, transformação tecnológica e como tudo isso vai impactar na região”, expõe o economista.
Amorim é o economista mais influente do Brasil de acordo com a revista americana Forbes. O único brasileiro entre os melhores e mais importantes palestrantes mundiais de acordo com o site britânico Speakers Córner. É o maior influenciador planetário do LinkedIn, excetuando-se os países de língua inglesa.
Graduou-se em economia pela Universidade de São Paulo e pós-graduou-se em Finanças Internacionais pela ESSEC de Paris. Tem mais de 20 anos de presença destacada no mercado financeiro global com passagens por Europa, EUA e Brasil.
Desde 2009, dirige a Ricam Consultoria, prestando assessoria econômico-financeira, de investimentos e de estratégia para clientes em todo o mundo. Além disso, é um dos apresentadores do programa “Manhattan Connection” da Rede Globo, canal Globo News.
Os ingressos estão esgotados. O Seminário tem o apoio da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom), MB Comunicação, SEBRAE, BRDE, SESI, SENAI e empresas e entidades de Chapecó e região.