Blog do Prisco
Manchete

Prefeito em exercício, Roberto Katumi, coordena as ações para amenizar os efeitos das fortes chuvas

O prefeito em exercício, Roberto Katumi coordenou todas as ações da Prefeitura para amenizar os efeitos das fortes chuvas que caíram durante o dia de ontem em Florianópolis, provocando estragos em todas as regiões da cidade. Há de se destacar que atuou de maneira rápida realizando reuniões com o colegiado e intervenções emergenciais em diversos pontos do município tranquilizando a população.

O ciclone extratropical se afasta da costa catarinense, mas deixou 21 pessoas desalojadas em Florianópolis, além de cinco casas interditadas. Ainda há risco de alagamentos por conta do pico de maré alta, prevista às 16h desta quinta-feira (11), segundo a Epagri/Ciram.

Segundo a Guarda Municipal e a PMRv (Polícia Militar Rodoviária), não há ruas alagadas nem bloqueios de trânsito causados pela chuva.

Todos os postos de saúde estão funcionando normalmente, com exceção do Morro das Pedras, que segue sem luz e tem serviços prejudicados, como a vacinação. Conforme o painel da Celesc, 420 imóveis estavam sem energia por volta das 14h45.

A média histórica dos últimos 30 anos para o mês de agosto era de 86 mm de chuvas ao longo de todo o mês. Este ano, nesses 10 primeiros dias do mês, o acumulado de chuva já chega a 260 mm.