Histórico líder do MDB de Gaspar deixa o partido para focar em atividades profissionaispós anos de atuação no MDB, Roberto Pereira formalizou sua desfiliação do partido neste dia 12 de fevereiro.
A decisão foi amadurecida ao longo dos últimos anos, especialmente após migrar para iniciativa privada. O desencantamento com a vida pública está relacionado ao momento político que Gaspar, Santa Catarina e o Brasil enfrentam, de descredito a atividade política. Desde que optou por deixar, em 2021, a gestão da Prefeitura de Gaspar o afastamento foi natural.
Durante os primeiros anos do governo Kleber Wan-Dall, Roberto foi como um super-secretário, ajudando diretamente o prefeito e o Vice-prefeito, Lu Spengler, na administração da cidade, incluindo o relacionamento com a Câmara de Vereadores. O agora ex-emedebista foi presidente do partido em um dos momentos mais difíceis da história da legenda na cidade. Como resultado, com muita habilidade, aos 32 anos de idade, reestruturou e garantiu os melhores resultados da história do MDB de Gaspar, elegendo o prefeito, 4 vereadores, e na reeleição da gestão, a maior votação para um candidato a chefe do executivo da história.
“Costumo brincar que eu sou emedebista desde a barriga da minha mãe, dadas as ligações familiares com Renato Vianna, Paulo França e Luiz Henrique”, sorri o advogado e empresário. Roberto Pereira recorda que desde o dia que deixou o cargo de secretário em 2021 encerrou todas as participações no governo ou na condução do partido. Reservadamente admite o afastamento de Kleber Wan-Dall por discordar de algumas ações e caminhos.
Hoje com 41 anos, ao oficializar seu desligamento do MDB e o afastamento da vida partidária, Roberto reforça sua dedicação integral e exclusiva à ATEX Investimentos e ao BTG Pactual. Reforçando uma transição na sua trajetória profissional, agora focada no mercado financeiro, onde vem expandindo a atuação. Como gestor da ATEX, em apenas um ano de atuação, já conquistou mais R$ 100 milhões sob custódia.