Blog do Prisco
Notícias

Ronaldo Benedet agenda vistoria no Morro dos Cavalos com diretor do Dnit

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa das BRs 101 e 285, o deputado federal Ronaldo Benedet, esteve na quarta-feira à noite, dia 2, em audiência com o diretor geral do Dnit, Valter Cassimiro, protocolando requerimento para construção da 5ª e 6ª pistas no Morro dos Cavalos e agendou uma vistoria no local, prevista para o dia 25 de agosto.

“Vamos ao local para discutir melhor esta proposta apresentada pelo deputado Ronaldo Benedet, que também lutou pela construção da 4ª pista. Iremos analisar e trazer as conclusões para os técnicos do Dnit”, destaca Valter Cassimiro, diretor geral do Dnit.

Para o deputado (D), a solução é construir a quinta e sexta pistas
Para o deputado (D), a solução é construir a quinta e sexta pistas

Para Ronaldo Benedet, a 5ª e 6ª pistas é a única alternativa viável para trazer solução ao congestionamento no Morro dos Cavalos. “O Tribunal de Contas da União já cancelou a licitação da construção do túnel do Morro dos Cavalos e com a construção da 5ª e 6ª pistas resolveremos grande parte do problema e com 15% do valor total do túnel. Sabíamos da dificuldade do governo em construir o túnel, por isso lutamos pela construção da 4ª pista e conseguimos, não resolveu todo o problema, mas ajudou muito”, garante.

Na oportunidade, o deputado Ronaldo Benedet também solicitou informações sobre os pagamentos das indenizações dos terrenos do novo traçado da BR 285, em Timbé do Sul, e foi informado que os pagamentos serão iniciados em setembro. “São mais 30 famílias que aguardam os pagamentos das indenizações, e cobramos celeridade do Dnit, já que não houve conflitos em função dos valores, pois os moradores entenderam a importância da rodovia”, destaca Benedet, que também pretende levar o diretor do Dnit no local das obras.

Uma Audiência Pública em Sombrio também foi solicitada pelo deputado Ronaldo Benedet, na Câmara de Vereadores, para pedir mudanças nas marginais para melhorar o fluxo. “Fomos procurados pelo vereador Nego Gomes, que nos apresentou um estudo técnico feito por empresários de Sombrio, que mostra a necessidade das mudanças nas marginais, por isso, decidimos convidar o diretor para participar da audiência para discutir o assunto”, ressalta Benedet, que agendou a audiência pública para o dia 25 de agosto.

Também participaram da audiência o vereador Zelindo Polli de Timbé do Sul, Helder Pezzentti liderança comunitária e Daniel Romão, representante dos indenizados.  

 

 

Posts relacionados

TCU: cemitério de políticos

Redação

O Globo levanta suspeitas sobre contrato na Saúde estadual

Redação

Ministro do TCU aceita denúncia de Mário Motta e pede explicações sobre Morro dos Cavalos

Redação