Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Ronaldo Benedet agenda vistoria no Morro dos Cavalos com diretor do Dnit

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa das BRs 101 e 285, o deputado federal Ronaldo Benedet, esteve na quarta-feira à noite, dia 2, em audiência com o diretor geral do Dnit, Valter Cassimiro, protocolando requerimento para construção da 5ª e 6ª pistas no Morro dos Cavalos e agendou uma vistoria no local, prevista para o dia 25 de agosto.

“Vamos ao local para discutir melhor esta proposta apresentada pelo deputado Ronaldo Benedet, que também lutou pela construção da 4ª pista. Iremos analisar e trazer as conclusões para os técnicos do Dnit”, destaca Valter Cassimiro, diretor geral do Dnit.

Para o deputado (D), a solução é construir a quinta e sexta pistas
Para o deputado (D), a solução é construir a quinta e sexta pistas

Para Ronaldo Benedet, a 5ª e 6ª pistas é a única alternativa viável para trazer solução ao congestionamento no Morro dos Cavalos. “O Tribunal de Contas da União já cancelou a licitação da construção do túnel do Morro dos Cavalos e com a construção da 5ª e 6ª pistas resolveremos grande parte do problema e com 15% do valor total do túnel. Sabíamos da dificuldade do governo em construir o túnel, por isso lutamos pela construção da 4ª pista e conseguimos, não resolveu todo o problema, mas ajudou muito”, garante.

Na oportunidade, o deputado Ronaldo Benedet também solicitou informações sobre os pagamentos das indenizações dos terrenos do novo traçado da BR 285, em Timbé do Sul, e foi informado que os pagamentos serão iniciados em setembro. “São mais 30 famílias que aguardam os pagamentos das indenizações, e cobramos celeridade do Dnit, já que não houve conflitos em função dos valores, pois os moradores entenderam a importância da rodovia”, destaca Benedet, que também pretende levar o diretor do Dnit no local das obras.

Uma Audiência Pública em Sombrio também foi solicitada pelo deputado Ronaldo Benedet, na Câmara de Vereadores, para pedir mudanças nas marginais para melhorar o fluxo. “Fomos procurados pelo vereador Nego Gomes, que nos apresentou um estudo técnico feito por empresários de Sombrio, que mostra a necessidade das mudanças nas marginais, por isso, decidimos convidar o diretor para participar da audiência para discutir o assunto”, ressalta Benedet, que agendou a audiência pública para o dia 25 de agosto.

Também participaram da audiência o vereador Zelindo Polli de Timbé do Sul, Helder Pezzentti liderança comunitária e Daniel Romão, representante dos indenizados.  

 

 

Posts relacionados

Situação do Morro dos Cavalos reflete omissão do governo federal, diz FIESC

Redação

Minoria aciona TCU para apurar omissão do MEC sobre dados da alfabetização

Redação

Relatório de obras da BR-101 Norte será encaminhado ao TCU em abril

Redação