Blog do Prisco
Artigos

Rumo ao cinquentenário de muitas conquistas

Vanessa Evangelista Ramos Rothermel é presidente da CELOS

Em setembro a Fundação Celesc comemora seus 49 anos, com uma história marcada pela atuação em prol de quase 10 mil famílias nos planos Previdenciários e mais de 22.300 beneficiários dos planos de saúde. Uma data que se celebra no presente, mas sempre com o olhar para o futuro.

E por falar no futuro, a CELOS está em constante processo de melhorias. Entre as novidades, este ano a entidade lançou o Plano CELOS Família, que dá aos familiares de até o 4º grau de parentesco o direito de contratar o plano previdenciário, investimento a longo prazo, com o qual é possível realizar sonhos como o de fazer uma faculdade ou construir uma aposentadoria mais digna.

Além disso, preocupada em melhor atender ao seu público feminino, a entidade também lançou o Programa GEstar, que proporciona às gestantes uma nova experiência de cuidados. Ele disponibiliza suporte clínico e emocional durante o pré e pós-natal, sendo que o objetivo é despertar o empoderamento feminino e o autoconhecimento durante a maternidade e nos primeiros meses com o bebê.

A CELOS cumpre um importante papel ao oferecer mais segurança e tranquilidade para aposentados, pensionistas e agregados. Por isso estamos sempre atentos aos nossos números. Só em 2022, até agora, a entidade já pagou mais de R$ 178 milhões em benefícios. Já os Planos Assistenciais cobriram quase 900 mil de atendimentos, sendo que as despesas com Plano de Saúde superam R$ 86 milhões.

Driblando a recessão, o resultado líquido dos Planos de Saúde está positivo em mais de R$ 8 milhões em 2022, com Patrimônio superior a R$ 118 milhões. Além disso, a Fundação tem um saldo de quase 4 bilhões em investimentos, com destaque a aplicação em títulos públicos do governo federal, que representavam 58% do total de investimentos, e 8% aplicados em ações e fundos de ações.

As operações de empréstimos com participantes já superaram 78 milhões e os números de atendimento mostram a expressividade do conceito “Bem Atender”. Foram 2.778 Presenciais, 17.449 Telefônicos, 182.836 acessos ao site e 12.048 Interações Chat Bot.