Foto: Divulgação/CBMSC
A sexta-feira, 17, foi de trabalho intenso das equipes do Governo do Estado em atendimento à população atingida por fortes chuvas. As ações se concentram, especialmente, em 11 municípios que decretaram situação de emergência: Camboriú, Governador Celso Ramos, Tijucas, Biguaçu, Florianópolis, Porto Belo, Ilhota, Balneário Camboriú, São José, Palhoça e Itapema. Em Governador Celso Ramos, uma morte foi registrada. O governador Jorginho Mello monitora a situação no estado e, nesta sexta, acompanhou de perto os estragos em três das cidades mais afetadas.
“Estamos dando atendimento com toda preocupação, com todo zelo às pessoas. São cerca de mil pessoas desalojadas e desabrigadas em onze cidades. Não está faltando absolutamente nada, estamos fazendo todo o trabalho humanitário através da nossa Defesa Civil e assistência social”, disse o governador Jorginho Mello.
Por onde passou, o governador levou solidariedade aos moradores em meio aos trabalhos de recuperação dos danos. Jorginho Mello também se reuniu com prefeitos, acompanhou a ação das equipes em campo e garantiu que toda a assistência e apoio necessários serão prestados pelo Governo do Estado.
:: Confira algumas das ações:
Assistência Social
https://estado.sc.gov.br/noticias/santa-catarina-chega-a-mais-de-mil-desabrigados-em-virtude-das-chuvas/
Bombeiro Militar
https://estado.sc.gov.br/noticias/corpo-de-bombeiros-militar-reforca-alertas-de-seguranca-e-atualiza-numeros-sobre-as-chuvas-no-estado/
Infraestrutura
https://estado.sc.gov.br/noticias/infraestrutura-trabalha-para-liberar-transito-na-sc-405/
Polícia Militar
https://estado.sc.gov.br/noticias/policia-militar-intensifica-atuacao-durante-fortes-chuvas/
Situação nas rodovias
https://estado.sc.gov.br/noticias/chuvas-em-sc-situacao-nas-rodovias/