Notícias Últimas

Saretta diz que energia elétrica trifásica e sinal de internet são essenciais para desenvolvimento agrícola

O deputado Neodi Saretta participou de duas audiências públicas em Xaxim e São Miguel do Oeste para discutir a expansão da rede trifásica no oeste catarinense. As audiências foram organizadas pela Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa.

De acordo com Saretta, esta discussão é fundamental, pois são frequentes as reclamações dos agricultores com as constantes quedas de energia, já que a maioria das propriedades operam com a linha monofásica. “As quedas de energia elétrica são muito frequentes no interior, tornando uma grande ‘dor de cabeça’ aos agricultores que precisam utilizar os equipamentos e alimentar os animais, por isso é fundamental a implantação da rede trifásica, para que possam, inclusive, modernizar os equipamentos”.

Saretta pontuou que a expansão da rede trifásica é crucial para a manutenção e crescimento da agricultura na região, uma vez que os equipamentos agrícolas consomem uma grande quantidade de energia e os agricultores enfrentam dificuldades para modernizar as atividades no campo. Ele enfatizou que a tecnificação das atividades é fundamental para garantir a sucessão no comando da propriedade rural e tornar o futuro no campo atrativo para os jovens.

Durante o debate, Saretta disse ainda da necessidade de uma internet de qualidade no meio rural. “Outra questão que precisa ser solucionada é a ampliação de sinal de internet no interior. Os governos exigem a nota fiscal eletrônica rural, mas para isso é preciso que eles tenham acesso à internet. Energia elétrica de qualidade e internet no campo são duas primordiais para o desenvolvimento da nossa agricultura”, disse o parlamentar.

foto>Rodolfo Espinola, Ag. Alesc, divulgação

Posts relacionados

Deputado americano com parentes no Brasil manda recado ao consórcio ditatorial

Redação

Programa do deputado Mário Motta desvenda atrasos e falhas em obras da Educação em SC

Redação

Ricardo Guidi retorna à Câmara dos Deputados

Redação
Sair da versão mobile