Notícias - Lateral

Saretta volta a pedir a convocação dos aprovados em concurso do IGP

O deputado Neodi Saretta usou a tribuna da Assembleia Legislativa para, mais uma vez, relatar a falta de servidores no Instituto Geral de Perícias (IGP) em algumas regiões do estado. O deputado voltou a pedir ao Governo do Estado que convoque os aprovados no concurso público para suprir a demanda. O deputado ressaltou que a falta de peritos está afetando os serviços do órgão no Estado. “Esse dilema se arrasta há muito e como não tem profissionais, em algumas regiões certas atividades poderão ser suspensas”, disse.

Conforme informações do IGP, em Concórdia, por exemplo, desde o inicio do ano não há peritos trabalhando, pois um está de licença médica e o outro foi transferido para Balneário Camboriu. Com a falta de profissionais os atendimentos estão sendo direcionados para Joaçaba ou Chapecó.

Saretta disse ainda que Porto União e Palhoça também não têm peritos oficiais trabalhando nas sedes do IGP. Já em Tubarão não há médico legista e das 29 unidades do IGP em SC, 16 delas não têm papiloscopistas, profissionais que trabalham na identificação humana. Na área de perícia de áudio e vídeo, há demanda reprimida de sete anos no Estado. “A falta de profissionais seria solucionada se o Governo do Estado convocasse os 51 aprovados do concurso nas funções de perito oficial e técnico pericial. Desta forma, encaminhei mais uma indicação pedindo ao Estado que reveja essa questão que impede a contratação de pessoal, pois a segurança é considerada uma área prioritária, o que justificaria as contratações”. Finalizou Saretta.

Posts relacionados

Mauro De Nadal faz balanço de sua passagem pela Presidência da Alesc

Redação

Primeiro dia de prova do maior concurso público da Educação de SC é realizado com sucesso e tem índice de abstenção inferior a 9%

Redação

Primeira prova do maior concurso público da história da Educação de Santa Catarina acontece no domingo

Redação
Sair da versão mobile