Destaques

 Sargento Lima protesta contra ato da Alesc que disponibiliza segurança pessoal a parlamentares

Surpreso com a notícia pela imprensa, de que a Alesc irá disponibilizar segurança pessoal aos parlamentares, o deputado Sargento Lima protestou contra a medida: 

Sargento Lima não vê lógica neste tipo de medida. O deputado é oriundo da Polícia Militar e sempre estudou segurança pública. “Segurança para deputado? Quero acreditar que isso seja um equívoco, quando o pedido de 10 entre 10 prefeitos é por efetivo”, ressalta.

O ato da Mesa prevê que o deputado terá o benefício da segurança pessoal em caso de estar ameaçado ou ser agredido. “O único motivo que pode levar alguém a querer agredir um deputado é o fato de que, a cada véspera de recesso, se aprova uma dúzia de privilégios caros”, frisa.

Sargento Lima até cita motivos que podem revoltar a população contra os deputados: “Votar em menos de um minuto um jetom para os parlamentares da Mesa e aos que dirigem uma reunião de comissão temática. Oi seja, paga-se a mais para ao parlamentar fazer o ele já é pago para fazer. Além disso, cria-se, secretarias que ninguém sabe a que se destina, cria-se cargos com salários muito superiores à média de quem paga por tudo isso. Isso sem falar na quantidade de ex-prefeitos e ex-vereadores reprovados pela urna com cargo na Alesc”, protesta.

Posts relacionados

Carlos Humberto (PL) denuncia crime ambiental em Balneário Camboriú

Redação

Deputado americano com parentes no Brasil manda recado ao consórcio ditatorial

Redação

Comissão de Assuntos Municipais ouve demandas de associações de municípios da região serrana

Redação
Sair da versão mobile