Notícias

SC E Paraguai debatem investimentos produtivos

As possibilidades de investimento em Santa Catarina e no Paraguai foram debatidas na tarde desta quarta-feira (20) em visita de comitiva paraguaia à Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). Em debate com Gustavo Leite, ministro da Indústria e Comércio do país vizinho, o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, destacou a atratividade de Santa Catarina. “Em 2015, nós fomos o quarto Estado brasileiro melhor avaliado pela unidade de inteligência da The Economist, na categoria de infraestrutura, e o terceiro em inovação”, afirmou Côrte.
“Santa Catarina, se fosse isolada do Brasil, seria um país de primeiro mundo”, elogiou Leite, que pregou o trabalho em conjunto para a redução dos custos de produção na região. “O nome do jogo é: ganhar da China juntos”, defendeu.
Carlos Henrique Ramos Fonseca, diretor de desenvolvimento industrial e institucional da FIESC, apresentou a agência de investimentos InvestSC, criada pela Federação, em parceria com o Governo do Estado. “A indústria brasileira ainda está centrada em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas temos diferenciais para atrair investimentos para o Estado”, afirmou.
“Santa Catarina e o Paraguai são parceiros geograficamente privilegiados, com oportunidades para os dois lados, e importantes incentivos para as empresas, incluindo o Mercosul”, resumiu Côrte.
Em julho, uma comitiva brasileira irá retribuir a visita. A missão está sendo liderada pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), com apoio da FIESC.

Foto>divulgação

Posts relacionados

A polarização da política mundial e suas consequências econômicas e sociais, com José María Aznar

Redação

Ricardo Guidi se dirige aos criciumenses através de nota oficial sobre a operação do Gaeco em Criciúma

Redação

Plenário aprova política de transparência de operação de barragens em SC

Redação
Sair da versão mobile