Destaques

SC registra alta de 14% no consumo de eletricidade em maio

Indústrias de veículos, químicos e saneamento estão entre os setores que mais ampliaram sua demanda no período

O consumo de energia elétrica em Santa Catarina segue com as maiores taxas de crescimento na região Sul. Depois de avançar 18% em abril, dados prévios do mês de maio apontam alta de 14% em relação ao mesmo período do ano passado. O estado consumiu 3.145 megawatts médios.

Os dados fazem parte de um levantamento periódico feito pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE . Na avaliação da Câmara, o avanço no consumo de eletricidade demonstra uma curva de aprendizagem de setores da economia para operação durante a pandemia e reflete a flexibilização das medidas restritivas no estado.

A CCEE também monitora 15 ramos de atividade econômica que negociam energia no mercado livre e, entre eles, os que mais ampliaram o consumo no último mês, também em comparação com o mesmo período do ano passado, foram os setores de Veículos (80%), Químicos (76%) e Saneamento (72%).

Sobre a CCEE

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE (www.ccee.org.br) é responsável por viabilizar e gerenciar a comercialização de energia elétrica no país, garantindo a segurança e o equilíbrio financeiro deste mercado. A CCEE é uma associação civil sem fins lucrativos, mantida pelas empresas que compram e vendem energia no Brasil. O papel da CCEE é fortalecer o ambiente de comercialização de energia – no ambiente regulado, no ambiente livre e no mercado de curto prazo – por meio de regras e mecanismos que promovam relações comerciais sólidas e justas para todos os segmentos do setor (geração, distribuição, comercialização e consumo).

Posts relacionados

PIB 2022: Santa Catarina é líder entre os estados do Sul com destaque para o desempenho do setor de serviços

Redação

Produção industrial de Santa Catarina avança e acumula alta de 6,8% em 2024

Redação

Deputado Naatz : PL consolida crescimento no Estado e Vale do Itajai

Redação
Sair da versão mobile