Blog do Prisco
--------- Notícias - Lateral

SDE lança o Programa Catarinense de Inovação Social

Crescimento populacional, urbanização acelerada e movimentos migratórios são grandes questões urbanas e socioambientais mundiais, presentes também em Santa Catarina. No estado, a inovação é elemento central de políticas públicas para mitigar desafios e promover desenvolvimento sustentável. Precisamos articular todos os setores para cumprir essa agenda: governos, universidades, empresas e sociedade civil.

Pensando nisso, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), através da Rede Catarinense de Centros de Inovação da Diretoria de Ciência, Tecnologia e Inovações (DCTI), lança na terça-feira, 7 de junho, às 15h, o Inspire – Programa Catarinense de Inovação Social, que ​​tem como objetivo fomentar a inovação social em Santa Catarina por meio da formação, da geração de pesquisa e conhecimento e do incentivo a projetos que possam responder aos desafios socioambientais das regiões do Estado a partir da Rede de Centros. Estão previstos mais de R$2 milhões em investimentos para as diferentes etapas de ação. O evento será híbrido: na sede da DCTI para convidados e on-line para o público interessado.

O programa resulta da parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), por meio do Núcleo de Inovações Sociais na Esfera Pública (NISP) do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (ESAG) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC). O Programa Rede Laço de Incentivo ao Voluntariado apoia a iniciativa.

O QUE: Lançamento do Inspire – Programa Catarinense de Inovação Social

QUANDO: 7 de junho, às 15h

ONDE: sede da DCTI, Edifício Office Park Rodovia SC-401, 4756-2 Saco Grande 2, Florianópolis – SC CEP 88032-005 (para convidados)

ON-LINE: transmissão ao vivo pelo Instagram da Rede de @centrosdeinovacao

 

Posts relacionados

EUA: tarifa menor ao Brasil pode ampliar exportação de SC, avalia FIESC

Redação

Governo de SC busca apoio em Brasília para que dinheiro investido em estradas federais seja descontado da dívida com a União

Redação

CGE investiga 17 empresas após suspeita de fraudes apontada pela Secretaria de Administração

Redação