Sebraes de todos os Estados fizeram, nessa quarta-feira, em Florianópolis, uma homenagem ao senador Jorginho Mello pelos trabalhos no comando da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, principalmente durante a pandemia.
Segundo o presidente do Sebrae, Carlos Melles, no meio da crise, quando empreendedores fechavam as portas e o desemprego subia, a frente apresentou projetos de lei que salvaram milhões de empregos e empresas.
“O Jorginho Mello é o anjo da guarda das micro e pequenos empresários. Foi extremamente resolutivo ao apresentar projetos que fizeram toda a diferença para salvar o nosso empreendedor, bem como a renda de famílias”, elogiou Melles.
Entre os projetos estão Pronampe, o Relp, a Empresa Simples de Crédito e o Mei Caminhoneiro, de autoria de Jorginho Mello. Todos apoiados e sancionados pelo presidente Bolsonaro.
Destaque para o Pronampe, maior programa de crédito da história do Brasil. O Banco do Brasil (BB) informou que já desembolsou R$ 5,6 bilhões para o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) desde o início da nova rodada, há uma semana.
Segundo o BB, 53 mil empresas já foram atendidas no país.
E só em Santa Catarina mais de 60 mil empresas já foram beneficiadas com mais de R$ 4 bilhões em crédito.
“A frente só teve sucesso em seus projetos pela parceria e envolvimento do Sebrae, que é a alma da micro e pequena empresa”, destacou o senador.