Destaques

Secretária de Saúde tenta silenciar Pedrão e justiça de ofício nega pedido

A secretária municipal de saúde de Florianópolis, Cristina Pires Pauluci entrou com uma ação de indenização por dano moral contra o pré-candidato a prefeito de Florianópolis, Pedrão Silvestre. O processo seria referente a uma live de denúncia na rede social de Pedrão em que ele contesta o processo licitatório para castração de animais pela prefeitura. Além da indenização, a secretária solicitou a retirada da publicação das redes sociais do pré-candidato.

Pedrão ressalta que vai continuar cobrando explicações e expondo irregularidades e que a situação é uma forma de tentar intimidar quem mostra a realidade. “É um absurdo mover o poder judiciário para calar uma denúncia em relação ao bem estar animal, sendo que a cidade segue sem castração animal há 3 anos.”

A 6ª Vara Cível da Comarca da Capital, indeferiu o pedido condenando a secretária a pagar as custas processuais, por falta de causa. “Trata de condutas praticadas pelo órgão da prefeitura, puramente, no exercício da sua atividade administrativa. Se há, abstratamente, ofensa, não é à pessoa da autora. Diferentemente do que alega a autora, sequer o réu menciona seu nome nos vídeos.”

foto>divulgação

Sair da versão mobile