O Aeroporto Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, foi o principal tema do encontro.
Na noite desta segunda-feira (6), empresários da região Sul do Estado se reuniram, na ACIT, com o Secretário Chefe da Casa Civil, Estêner Soratto, para debater sobre as melhorias e a concessão do Aerroporto Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna.
O processo para ceder a estrutura à iniciativa privada precisará ser revisado. “Com a estrutura que existe hoje e com apenas dois voos diários um estudo técnico apontou que não haveriam empresas interessadas na concessão, e esse estudo apontou que investimentos terão que ser feitos no aeroporto para despertar esse interesse.”, comentou o Secretário.
Vão ser necessárias obras como o alargamento da pista de pouso e decolagem, bem como a reforma e ampliação do terminal.
“O aeroporto está diretamente ligado ao desenvolvimento econômico do Sul. A estrutura faz com que a região e o Estado cresçam”, declarou o Presidente da ACIT, Gean Carlo da Silva.
Já o Presidente da ACIC, Valcir José Zanette, salientou que as entidades do Sul precisam se unir. “O trabalho para que as demandas históricas, como a ampliação do Aeroporto, precisa ser forte para essas obras saiam do papel.”