No seu discurso desta terça-feira, dia 31, o senador Jorge Seif (PL-SC) parabenizou o Senado, na pessoa do seu presidente, senador Rodrigo Pacheco, pelos esforço e postura diante da expectativa do eleitor brasileiro, que elegeu seus parlamentares para legislar a seu favor, além de restabelecer a independência e o respeito entre os poderes da República.
“Com todo o respeito ao Supremo Tribunal Federal, instituição que respeitamos, que admiramos, mas não pode um outro poder tomar decisões por essa Casa. Então, parabéns Rodrigo Pacheco, por levantar o Senado, por respeitar a população brasileira, por retornar o protagonismo que o eleitor brasileiro, ao votar na urna, determinou ao Congresso, que é fazer as leis do nosso país”, destacou Seif.
Não às drogas
No mesmo discurso, Seif reforçou sua defesa contra à descriminalização das drogas, ao citar também o debate que aconteceu nesta terça-feira, dia 31, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), sobre a PEC nº 45, de 2023, que altera o art. 5º da Constituição Federal, para criminalizar a posse e o porte de entorpecentes e drogas, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.
“Não é possível que uma lei, que já foi discutida cinco vezes pelo Parlamento brasileiro e que nessas cinco vezes atendeu a vontade da sociedade brasileira, que é de dizer não às drogas, seja decidida agora pelo Judiciário. Nós somos a voz do povo, nós somos a boca dos estados, nós somos representantes legítimos, eleitos diretamente para legislar a favor da nossa sociedade”, disse Seif.