Destaques

Seif requer Voto de Aplauso à jovem que evitou massacre em comunidade de Israel

O senador Jorge Seif (PL-SC) requereu nesta quarta-feira, dia 11, inserção em ata de Voto de Aplauso à jovem israelense Inbar Lieberman, de 25 anos, que liderou moradores de um kibbutz, a um quilômetro da Faixa de Gaza, a reagirem contra terroristas durante a ofensiva do Hamas contra Israel.

Inbar Lieberman ajudou a coordenar medidas de defesa que levaram à morte de mais de 20 extremistas do Hamas e evitaram um massacre na comunidade de Nir Am.

“Onde haja bravura, coragem e sacrifício, que também haja reconhecimento e gratidão. Neste espírito, este Voto de Aplauso é proposto em honra à valentia e sagacidade dessa verdadeira heroína, que assumiu um papel de liderança imprevisto e extraordinário”, justificou Seif.

Para o senador, em circunstâncias de intenso perigo, quando muitos teriam optado pela hesitação ou pelo medo, Inbar demonstrou uma firmeza e determinação ímpares, ao armar voluntários e coordenar estrategicamente uma defesa contra terroristas durante a ofensiva do Hamas.

Seus conterrâneos, incluindo Ilit Paz, testemunharam e elogiaram sua atuação notável. O reconhecimento não se restringiu apenas ao seu kibbutz.

O jornal local Maariv Daily também rendeu tributos à sua bravura, afirmando que “A história de seu heroísmo é uma história que permanecerá na tradição israelense por gerações”.

A tragédia que se abateu sobre comunidades vizinhas, como Kfar Aza, onde dezenas, incluindo bebês e crianças, perderam a vida, ressalta ainda mais a importância da coragem e da ação rápida de Inbar.

“Seu heroísmo servirá como um farol de esperança e resiliência para gerações vindouras. Que sua história inspire todos nós a agir com convicção e valor nos momentos de necessidade”, concluiu.

Sair da versão mobile