Blog do Prisco
Manchete

Sem base partidária, Dário atua para sabotar prévias no MDB-SC

O senador Dário Berger encontrou no MDB, maior sigla de Santa Catarina, seu sétimo endereço partidário durante a longa carreira política.
Com este histórico e sem nunca ter construído base partidária ou militância por onde passou – e no MDB não é diferente -, Dário quer ser o candidato do partido a governador.

Mas está com medo de enfrentar as prévias definidas pela direção estadual, decisão digna de aplausos. Pelas prévias, cerca de 187 mil filiados emedebistas participarão democraticamente da escolha do nome do MDB para disputar o governo catarinense no ano que vem.

O senador, contudo, vem reunindo deputados (foto), prefeitos e outras lideranças, advogando abertamente contra a instituição das prévias. Articula uma sabotagem à luz do dia e bem debaixo dos bigodes da direção estadual.

Atitude reprovável sob todos os aspectos, mas digna do currículo e histórica falta de comprometimento de Dário Berger com os partidos por onde passou.

Na reunião da foto, o senador está com deputados estaduais atuando firmemente contra as prévias. Ocorreu segunda-feira, na Alesc.

Posts relacionados

Comenda do Legislativo Catarinense 2024 é entregue em sessão solene na Alesc

Redação

Em Jaraguá, governador confirma ida de Lunelli para Secretaria de Agricultura

Redação

Digitais pessedistas

Redação