Blog do Prisco
Destaques

Senado autoriza empréstimo de R$ 740 milhões para saneamento em Joinville

O Plenário do Senado Federal aprovou nesta terça-feira (21) a mensagem (MSF) 80/2023, que autoriza um empréstimo de US$ 128 milhões entre a Companhia Águas de Joinville (CAJ) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O dinheiro deve ser usado no financiamento parcial do projeto de saneamento básico sustentável de Joinville (SC). O texto foi aprovado no Plenário da Casa e segue para promulgação.

O relator da matéria é o senador Esperidião Amin. Segundo ele, o programa visa à melhoria da qualidade do serviço de abastecimento de água e do acesso do serviço de coleta e tratamento de esgotos. Outras metas são o aprimoramento da gestão empresarial da CAJ e da eficiência operacional dos sistemas de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgotos.

– O saneamento básico sempre é uma tarefa difícil. Na década de 80 realizamos dois grandes projetos de saneamento, além de Florianópolis e região, Joinville e Balneário Camboriú. Mas jamais teremos que considerar concluída essa tarefa. Por isso, esse empréstimo foi obtido pela competência da gestão municipal da maior cidade do Estado. É uma ação descentralizada. Como catarinense, interpreto os sentimentos dos catarinenses ao pedir a aprovação deste empréstimo – comemorou Amin.

Posts relacionados

Prefeitura de Joinville informa população sobre as principais ações realizadas nos primeiros 100 dias de gestão

Redação

Carol De Toni assume presidência da Frente Parlamentar do Livre Mercado em evento prestigiado por lideranças nacionais

Redação

Adriano Silva sinaliza para candidatura já em 2026

Redação