O senador José Serra, ex-govenrador de São Paulo e candidato do PSDB à presidência em 2002, foi a grande estrela do evento que reuniu cerca de 150 tucanos em Balneário Camboriú para comemoração dos 27 anos de fundação do partido no país. Na presença de inúmeras lideranças, como o presidente estadual do PSDB, deputado Marcos Vieira; os deputados Leonel Pavan e Serafim Venzon; os prefeitos Napoleão Bernardes (Blumenau) Bob Carlos (Navegantes) e Rodrigo Bolinha (Itapema), o paulista contou histórias sobre a fundação da legenda.
PRETENSÃO DE CANDIDATURA PRESIDENCIAL
Citou Mário Covas e Franco Montoro que, ao lado dele e do ex-presidente Fernnado Henrique Cardoso, foram os os artíficies da legenda que nascia a partir de uma dissidência do PMDB.
E não poupou o PT. Para José Serra, o partido está se acabando. Mas ele alertou que é preciso ter muito cuiado com o petismo, que costuma atacar os adversários, segundo ele, sem qualquer escrúpulo. De acordo com o senador, em 2002 ele perdeu mais de 3 milhões de votos a partir de uma história espalhada por petistas de que ele acabaria com cursinhos técnicos.
Na foto de capa: Venzon, Pavan e Serra
Nas fotos internas: À E – Marcos Vieira, vereador Moacir Schmidt (Bal. Camboriú), ex-vereador Tata Miguel (Bal. Camboriú), Serra e o vereador Kaká Fernandes, um dos quadros do PSDB em ascensão no balneário mais famoso do Sul do país.
À D, o empresário Roberto Amaral, que estava na cidade a passeio, Serra e o deputado Leonel Pavan.
Na última imagem, destaque para Junior Pavan (filho de Leonel), à E de Serra, pré-candidato dos tucanos à prefeitura de Balneário Camboriú.
Fotos: divulgação