Notícias

Sessão virtual marca entrega do Balanço Geral de Santa Catarina 2020 ao TCE

Nessa segunda-feira (05), em uma sessão virtual, o Governo entregou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC) o Balanço Geral de Santa Catarina 2020. Composto por relatórios e demonstrativos relacionados à gestão orçamentária, financeira e contábil de nosso Estado, este ano o documento teve como tema “Enfrentamento com Resiliência e Retomada Econômica”, fazendo referência aos resultados alcançados apesar do cenário desfavorável imposto pela Pandemia.
São quatro volumes, e nos dois primeiros o minucioso e qualificado trabalho dos Contadores da Fazenda Estadual estabelece um panorama fiel do desempenho e da situação administrativa, orçamentária, patrimonial e financeira do Estado. “O Balanço Geral do Estado é um trabalho elaborado e coordenado pela Diretoria de Contabilidade e de Informações Fiscais (DCIF) da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF), e é fruto do trabalho de uma equipe qualificada de contadores, que se iniciou no exercício de 2020″, explicou Jefferson Fernando Grande, responsável pela DCIF. Justa, portanto, a referência feita à Diretoria pelo secretário da Fazenda do Estado, Paulo Eli, que destacou os esforços dos Contadores da Fazenda Estadual nesse processo, trabalhando de forma integrada nas Unidades Gestoras (UGs) e demais órgãos da administração estadual. “Temos orgulho por nossos especialistas em finanças públicas participarem de forma efetiva da produção, organização e apresentação deste documento, que muito além de uma prestação de contas, corresponde a uma importante ferramenta norteadora para o desenvolvimento de nosso Estado”, avaliou Sandro Medeiros Alves, presidente do sindicato que representa os Contadores da Fazenda Estadual (Sincofaz).
Conforme previsto no artigo 59 da Constituição Estadual, o parecer prévio do TCE-SC deverá ser emitido em até 60 dias, em sessão extraordinária.

Sair da versão mobile