Blog do Prisco
Manchete

Show de horrores na Câmara

Um verdadeiro show de horrores a atuação do chamado centrão (que reúne políticos e partidos absolutamente fisiológicos) para aprovar o fundão eleitoral na Câmara dos Deputados.

O Senado havia dado uma bela moralizada no texto que já tinha passado pela Câmara. Mas não adiantou muito. Apesar de suas excelências manterem o valor de R$ 1,7 bilhão, outro pontos foram retomados. Uma excrescência só. Tudo sob a batuta do presidente da Casa, Rodrigo Maia, condução que merece repúdio.

A partir da próxima campanha, vejam só, o dinheiro público – o meu, o seu, o nosso – poderá pagar advogados e contadores dos candidatos. Sobretudo, obviamente, os que cometerem “deslizes”, ferindo a legislação eleitoral. Ou seja, o sujeito poderá usar o dinheiro público para fazer campanha a cargo público normalmente onde se pagam grandes salários e estruturas milionárias, e, se resolver burlar a lei, usará também dinheiro público para se defender e realizar sua contabilidade oficial. Para arrematar, os nobres deputados estenderam o prazo para a prestação de contas e estabeleceram a possibilidade de as legendas adquirirem imóveis com recursos públicos!

Redes sociais

Suas excelências aprovaram, ainda, a possibilidade de usar o suado dinheiro dos impostos nas campanhas eleitorais pela internet. Uma farra, uma festa, mais um tapa na cara de quem trabalha e produz.

Caixa 2

As mudanças, sobretudo as possibilidades de se contratarem advogados e contadores, abre uma bela brecha para a famigerada prática do caixa 2. Ou alguém aí consegue balizar, quantificar o quanto valem bons advogados e contadores na estrutura de campanha? Como diria o filósofo contemporâneo: Rodrigo Maia e o centrão fizeram o diabo!

Veta, Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro tem a prerrogativa de vetar as excrescências eleitorais da Câmara. Na internet, o veta, Bolsonaro, já começou. Resta saber se o presidente está disposto a pagar esta fatura política ou se ficará em débito com os bandalheiros do centrão.

 

 

 

 

Posts relacionados

Presidente da Câmara de Blumenau manda moção de repúdio ao presidente Lula

Redação

Câmara de São José promove roda de conversa e defende regulamentação do fluxo de caminhões no trecho urbano da BR-101

Redação

PEC da Segurança: De Toni denuncia centralização e alerta para riscos à autonomia dos estados

Redação