Das mais concorridas a homenagem ao presidente da Celesc, Cleveson Siewert, na noite de segunda-feira, em Joinville.
Foi organizada pelo grupo empresarial Movimento 47, reunindo empresários, políticos e lideranças de Santa Catarina. Siewert é joinvilense e está há 15 anos atuando em cargos públicos estaduais de destaque. Hoje preside a companhia energética, onde já foi diretor técnico.
Também foi secretário da Fazenda no mandato-tampão de Leonel Pavan e diretor da própria Secretaria da Fazenda. Começou ali, nomeado por Luiz Henrique da Silveira, que o trouxe para o governo junto com Alexandre Fernandes, hoje empresário, revelando uma nova safra de gestores fazendários, com visão desenvolvimentista, como gostava de dizer LHS, e não apenas tributária. A homenagem foi o reconhecimento à sua atuação destacada nestes 15 anos, servindo aos governos LHS/Eduardo Moreira, LHS/Pavan, e agora nos dois mandatos de Raimundo Colombo.
Cleverson Siewert é um dos principais valores das duas últimas gerações de gestores públicos em Santa Catarina, ao lado do ex-secretário da Fazenda, Antônio Gavazzoni. O prefeito de Joinville, Udo Döhler, prestigiou o evento, assim como vários deputados, estaduais e federais, além do ex-governador Leonel Pavan. A iniciativa foi do próprio Alexandre Fernandes. O Movimento 47, formado por empresários de Joinville, é presidido por Carlos Bust.