Destaques

Silêncio ensurdecedor sobre a Igreja Bola de Neve em Balneário Camboriú

Sede gigante da Igreja, envolvida em escândalos financeiros com impactos políticos, foi fechada mês passado

A famosa Igreja Bola de Neve, localizada na Avenida do Estado, em Balneário Camboriú, fechou suas portas. A sede instalada em uma área gigante, já está sem a placa e a fachada da Igreja, que foi transferida para um novo endereço, modesto, no Bairro das Nações.

Toda a mudança ocorreu após graves denúncias de fraudes e desvios de dinheiro, envolvendo projetos sociais e atividades religiosas que repercutiram nacionalmente no mês de Maio. Natanel Nunes e Ana Lúcia Paixão, pastores responsáveis pela Igreja, acabaram renunciando ao comando da congregação no auge da repercussão do caso.

O trabalho de reconstrução da Igreja, agora, será liderado pelos pastores Ibirá Fernandes e Juliana Lebkuchen, já no novo endereço. Nas redes sociais, todas as postagens e fotos antigas foram apagadas. A igreja entregou o prédio por não mais possuir membros suficientes para manter a locação do espaço, que tinha alto custo.

O pastor auxiliar da igreja Bola de Neve e pré-candidato a prefeito de Balneário Camboriú, Peeter Lee Grando (PL), respondeu aos questionamentos na época dos supostos escândalos envolvendo a igreja Bola de Neve. De acordo com o escolhido a dedo pelo prefeito Fabrício Oliveira para a disputa de sua sucessão, ele mantinha a confiança na integridade dos líderes da igreja e da instituição onde congregava há duas décadas. Na oportunidade, Peeter ainda classificou as denúncias como “ataques orquestrados e articulados” com o objetivo claro de prejudicar sua imagem e pré-candidatura.

Porém, após todo o impacto negativo das denúncias, a renúncia dos pastores e o fechamento da Igreja, o candidato e o time governista se mantiveram no mais absoluto silêncio. Resta saber se o candidato também mudou de Igreja, e como os adversários abordarão o tema polêmico nos debates, que em Balneário Camboriú iniciam já na próxima semana.

foto>divulgação

Posts relacionados

Carlos Humberto (PL) denuncia crime ambiental em Balneário Camboriú

Redação

Diogo Catafesta assumirá a FME em Balneário Camboriú

Redação

As suspeitas levantadas por O Globo e as posições do governo

Redação
Sair da versão mobile