Notícias Últimas

Sindicato Rural de Araranguá promove Seminário de Líderes Rurais

O Sindicato Rural de Araranguá promoveu nesta semana, com apoio do Sistema FAESC/SENAR, o Seminário de Líderes Rurais no município. O evento reuniu cerca de 100 pessoas com o objetivo de promover conhecimentos sobre o setor produtivo, fazer a prestação de contas da entidade, realizar homenagens e alinhar as atividades deste semestre.

O evento contou com a presença do 1º vice-presidente executivo da Faesc, Clemerson Pedrozo, que palestrou sobre o Sistema Sindical e destacou a importância do trabalho conjunto entre Sistema Faesc/Senar e Sindicatos. “Quando cada um faz a sua parte conseguimos cumprir com êxito nossa missão de organizar e fortalecer o setor produtivo catarinense. Estamos orgulhosos com os resultados do trabalho do Sindicato Rural de Araranguá na região”.

As atividades foram lideradas pelo presidente do Sindicato Rural, Rogério Pessi, e contaram com o apoio do vice-presidente Alessandro de Souza e equipe da entidade. “Foi uma assembleia histórica e de uma energia muito boa. O Sistema Sindical vive um momento importante na região e sentimos que estamos conquistando maior reconhecimento dos associados. Eles também percebem que são essenciais para todo o processo e isso faz com que o Sistema fique mais forte, junto à Federação e à CNA. É gratificante estar à frente do Sindicato nesse momento tão relevante para a entidade e para o setor”, frisou Pessi.

A programação contou com participação de um integrante do Programa CNA Jovem e homenagem aos dois associados mais antigos, Enio Rosa e Duílio Frigo. Também foi realizada palestra com o psicólogo e pisicoterapeuta Elder José Gonçalves, que abordou o tema Saúde Mental, além de explanação de Maria dos Santos Borges e Edivaldo Borges – produtores de Balneário Gaivota que participaram da Campanha da CNA “Do pequeno ao grande. Do campo pra você”. Eles foram homenageados pelo case de sucesso.

Presente no seminário, a supervisora regional do Senar/SC, Sueli Silveira Rosa, parabenizou o Sindicato Rural de Araranguá pela expressão do evento, que possibilitou fazer a prestação de contas e valorizar o Sistema Faesc/Senar com visibilidade das ações. “Sobretudo o Sindicato valorizou os produtores que são a base da pirâmide, fez homenagens aos associados mais antigos, oportunizou o rico depoimento da ex-aluna da rede E-Tec, além da apresentação do representante do CNA Jovem e valorização dos produtores de leite. O Sindicato possui um modelo de gestão e é receptivo aos novos desafios”.

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, reforçou o importante papel dos Sindicatos Rurais que atuam como porta-vozes das comunidades do campo e são essenciais para desenvolver ações que visam organizar, profissionalizar e promover o aumento da produtividade e da competitividade do agronegócio.

Sair da versão mobile