Notícias Últimas

Sistema FAESC/SENAR discute estratégias para fortalecer o turismo rural

O Sistema Faesc/Senar promoveu nesta semana uma reunião de alinhamento dos procedimentos operacionais da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) voltada ao turismo rural. O encontro, realizado na sede da entidade em Florianópolis, oportunizou discutir estratégias para fortalecer essa cadeia produtiva em todo o estado. O objetivo foi traçar um planejamento eficaz que permita replicar o sucesso já obtido nos outros segmentos atendidos pela ATeG.

Durante a reunião, que contou com a participação das equipes técnicas da ATeG, foram discutidas a necessidade de padronizar os atendimentos e serviços prestados, visando otimizar recursos, melhorar a capacitação dos profissionais e garantir um acompanhamento eficiente e contínuo das propriedades e negócios turísticos.

“A ATeG exerce papel fundamental na profissionalização e no desenvolvimento de vários segmentos do agronegócio e não será diferente na área de turismo rural – setor em que iniciamos recentemente e que sem dúvidas terá êxito, pois há grandes potenciais para desenvolver”, destacou o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo.  

De acordo com Pedrozo, as ações discutidas no encontro asseguram que as práticas adotadas pelo Senar/SC e equipes técnicas estejam alinhadas, o que é fundamental para contribuir com o crescimento sustentável do turismo rural em Santa Catarina.

A reunião com os técnicos de campo da ATeG também contou com a participação do superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, da coordenadora estadual da ATeG Paula Coimbra Nunes, da supervisora regional do Senar/SC, Sueli Silveira Rosa, e do coordenador de arrecadação do Senar/SC, Emerson Gava, que falou sobre as questões tributárias e previdenciárias relacionadas ao turismo.

ATEG

A Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) é um serviço gratuito oferecido ao produtor rural pelo Senar/SC. Seu foco é a geração de renda, melhoria da produção e na gestão rural de forma educativa. Os produtores são acompanhados periodicamente por um técnico de campo durante 24 meses, tempo mínimo necessário para avaliar os resultados da aplicação da metodologia.

 

Acesse os canais de comunicação do Sistema Faesc/Senar:

 

Posts relacionados

2º Encontro de Colaboradores dos Sindicatos Rurais reforça o compromisso com o setor produtivo

Redação

Vídeo com o presidente da Faesc sobre os 10 anos da aliança láctea sul brasileira

Redação

Sistema de Plantio Direto impulsiona a sustentabilidade no agro, diz presidente do Sistema FAESC/SENAR

Redação
Sair da versão mobile