Destaques

Sistema FAESC/SENAR fortalece ATeG Agroindústria durante a FEAL em Florianópolis

O Sistema Faesc/Senar esteve presente, juntamente com a Epagri, na 2ª Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Operadores de Alimentação (FEAL), realizada nesta semana no Centro Sul, em Florianópolis. Empresários rurais do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Agroindústria também participaram e apresentaram seus produtos ao público-alvo do evento, formado por bares, restaurantes, hotéis, cafeterias, hortifrúti, conveniências, entre outros.

Os segmentos da ATeG Agroindústria representados na FEAL foram maricultura, apicultura, fruticultura e queijos. A coordenadora da ATeG do Senar/SC, Paula Coimbra Nunes, frisa que os visitantes puderam conferir produtos de alta qualidade apresentados por empreendedores do setor produtivo que profissionalizaram suas atividades com apoio da ATeG. “A participação no evento foi essencial para que pudessem acessar novas oportunidades de mercado”.

O superintendente do Senar/SC, Gilmar Zanluchi, explica que a Assistência Técnica e Gerencial com foco para a agroindústria qualifica produtores para gestão das empresas e para implementar boas práticas de fabricação e de manipulação de alimentos. Durante o programa, são avaliados indicadores econômicos e produtivos, com objetivo de aumentar a produtividade e gerar incremento de renda. Cada empresário recebe um diagnóstico com planejamento estratégico, avaliação sistêmica de resultados, adequação tecnológica e capacitação profissional complementar.

O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, destaca que a ATeG no segmento de agroindústria atendeu desde que foi criado em 2019, mais de 70 produtores em 21 municípios. “Atualmente são três grupos formados por 48 agroindústrias artesanais. É um trabalho contínuo, que engloba todos os processos da cadeia produtiva e oportuniza importantes resultados na gestão dos negócios e nas áreas econômica, social e ambiental”.

A ATeG Agroindústria atende empresas de diversos ramos de produtos como cana- de-açúcar, derivados lácteos, derivados vegetais, de farinha e mandioca, de panificação, de pescado, de polpas e bebidas, e de embutido, defumados e processamento de carnes.

Posts relacionados

2º Encontro de Colaboradores dos Sindicatos Rurais reforça o compromisso com o setor produtivo

Redação

Vídeo com o presidente da Faesc sobre os 10 anos da aliança láctea sul brasileira

Redação

Sistema de Plantio Direto impulsiona a sustentabilidade no agro, diz presidente do Sistema FAESC/SENAR

Redação
Sair da versão mobile