Blog do Prisco
Destaques

Sistema FAESC/SENAR-SC promove 1º Encontro Estadual da ATeG

O Sistema Faesc/Senar-SC (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), promove nesta sexta-feira (19), a partir das 8h30, no Favorita Golden Hotel & Eventos, em São José, o 1º Encontro Estadual do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). O evento reunirá a equipe técnica da ATeG para atualizar conhecimentos e discutir inovações no setor.

A programação terá início às 8h30 com abertura conduzida pelo presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, e segue com a palestra “A assistência técnica e gerencial no Brasil”, ministrada pelo diretor adjunto da diretoria da ATeG Senar, Eduardo Gomes de Oliveira.

Na sequência, o superintendente do Senar/SC, Gilmar Zanluchi, e a coordenadora estadual da ATeG, Paula Coimbra Nunes, apresentarão a Assistência Técnica e Gerencial em Santa Catarina. Outros assuntos em destaques são o “Sistema de Gestão MDA e a filosofia Lean aplicado aos consultores do agro” com o palestrante Sandro Luiz Viechinieski; o “Projeto Agro BR CNA” com a consultora agro BR da região Sul, Luana Frimm Krieger; além da apresentação “Mais propósito, mais resultados” com Daniel Keller.

As atividades da manhã encerram com o presidente Pedrozo que abordará assuntos gerais e, no período da tarde, serão retomadas às 13h15 com quatro palestras simultâneas em espaços diferentes: “Eu melhor: desenvolvimento pessoal e profissional” com Antônio Celso Garcia (Sala Cacupé); “Gestão das propriedades leiteiras no Sistema MDA” com Sandro Luiz Viechinieski (Auditório Ingleses); “Estratégias reprodutivas para aumentar a fertilidade em fêmeas de corte” com Igor Garcia Motta (Sala Golden 1) e “Estratégias de manejo reprodutivo em ovinos” com Renata Casali (Sala Golden 2).

O evento encerra às 15h30 com coffee break.

PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E GERENCIAL

O presidente Pedrozo destaca que a Assistência Técnica e Gerencial, realizada em parceria com os Sindicatos Rurais, vem contribuindo significativamente para promover inovações no campo e fortalecer o empreendedorismo rural. A qualificação oferece ao produtor um modelo de adequação tecnológica associada à consultoria gerencial, que prioriza a gestão da atividade de forma eficiente e permite alcançar mudanças efetivas no ambiente das empresas rurais.

Hoje, são beneficiadas 10 cadeias produtivas: agroindústria; agroindústria apícola; apicultura; bovinocultura de leite; bovinocultura de corte; fruticultura; maricultura; olericultura; ovinocultura de corte e piscicultura. Com duração de dois anos, a metodologia é aplicada em cinco etapas: diagnóstico produtivo individualizado; planejamento estratégico; adequação tecnológica; capacitação profissional complementar e avaliação sistemática dos resultados. Os produtores assistidos recebem a visita do técnico uma vez por mês, além de acompanhamento contínuo a distância. As atividades são realizadas com grupos de 25 a 30 produtores.

Posts relacionados

Comitiva do Ministério das Cidades visita Quantum Engenharia para tratar de emissão de Debêntures Incentivadas para PPPs de Cidades Inteligentes

Redação

2º Encontro de Colaboradores dos Sindicatos Rurais reforça o compromisso com o setor produtivo

Redação

AEMFLO e CDL de São José orientam empresários como aproveitar a Black Friday nos seus negócios

Redação