Manchete

Só Deus mesmo

Ontem foi dia de reverenciar. De homenagear a Santa padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Também se celebrou, sob muita chuva, inundação, deslizamentos e problemas de toda ordem em função do clima, o Dia das Crianças. Não há nada mais inocente, puro e santo do que as crianças.
Dia 12, portanto, seria um dia para, no contexto da reflexão espiritual, e da vivência humana, contemplarmos.
Quem tem, contudo, um mínimo de sensibilidade e apreço pela verdade não escapou, ontem, de ingressar num terreno arenoso, árido, uma situação que toca a todos os brasileiros de bem.
Que mexe profundamente com todos aqueles que estão a acompanhar o que começou no sábado pela manhã, e que pode ser definido das mais variadas formas como filme de terror, selvagerias sanguinárias, barbárie, e daí por diante.
Temos visto cenas que não se viam desde a Segunda Guerra Mundial, que terminou em 1945.
Terrorismo na sua forma mais cruel, sangrenta, desumana. Mas parece que não é isso que os coleguinhas da mídia nacional têm visto. Aliás, a chamada grande mídia passou a ter uma lente própria, vive numa bolha de narrativas e de interesses políticos e financeiros, cada vez mais distanciada da realidade.

Haja estômago

É vergonhoso ver e ouvir jornalistas definindo o Hamas como um comando armamentista, uma milícia. Como assim? São terroristas frios, calculistas e absolutamente desumanos. Figuras desprezíveis, abjetas. Terroristas que estão merecendo a condenação do próprio povo palestino em sua esmagadora maioria pelo mundo afora.

Piada pronta

Mas neste país, onde um presidiário corrupto juramentado foi descondenado e saiu diretamente do xilindró para o Palácio do Planalto, a realidade é outra, claro, é um universo paralelo.

Timing

Depois de 5 dias do início da barbárie, o inquilino do Palácio do Planalto, veio a público para citar o nome do Hamas. Nas notas e manifestações oficiais do Itamaraty até então, em nenhum momento nominou-se o grupo criminoso, os assassinos de crianças, mulheres e idosos.

Como assim?

O embaixador de Israel no Brasil subiu o tom, não acreditou no que estava vendo nas notas e manifestações do governo brasileiro, que a esta altura, pelo sistema de rodízio, preside o Conselho de Segurança da ONU. Mas que vem fazendo uma série de ressalvas como querendo justificar o injustificável. Até brasileiros foram mortos, assassinados, executados a sangue frio.

Desprezo

Mesmo assim demorou 5 dias para que o ex-mito viesse a público. Mas ele não falou nada do que deveria, o descondenado. Veio com uma conversa de que o governo deve liberar as crianças de Israel que foram sequestradas, estão reféns e blá blá blá.

Desprezível

Esse sujeito só envergonha o Brasil. É a vanguarda do atraso, do ódio, da ignorância, da divisão, da ganância sem fim. Esse desgoverno liderado por esse sujeito e seu partido representa o que há de pior nos seres humanos: são dissimulados, corruptos, mentirosos, debochados, cínicos e não nutrem qualquer apreço pela vida, pela sociedade, pelo trabalho, pela ordem, pela hierarquia, pela família pelos pilares da humanidade. É um verdadeiro enxame de gafanhotos.

Lá e cá

O ex-tudo do PT nos envergonha e faz o país passar vergonha no exterior. É uma figura patética. Está caquético, senil, fora do juízo normal, é um energúmeno, asqueroso, um sacripanta, paquiderme. Essa é a classificação que pode ser dirigida ao inquilino do Palácio do Planalto. Esse cidadão não vale nada, é zero à esquerda.

Farinha do mesmo saco

Será que o comandante da Organização tupiniquim, que alguns chamam de presidente, vai censurar o amiguinho, o coleguinha, o camarada, o companheiro Maduro da Venezuela, o ditador e narcotraficante que deu apoio ao Hamas?

Corja

Será que ele vai condenar uma dezena de deputados do PT e de vários outros partidos de esquerda que estão respaldando o Hamas, que já se manifestaram a favor do Hamas, como o imbecil do Lindbergh Farias, que ocupou a tribuna querendo acusar deputados do PL de fascistas?

Diapasão

A deputada federal Carla Zambelli pode ser meio destrambelhada, mas chamá-la de terrorista? Quem ela matou, cara-pálida? Quem ela sequestrou, torturou?

Inversão

Ao atacarem com sua narrativa sórdida, repugnante, a oposição, essa ralé canhota evita criticar o Hamas. Passam o tempo todo a inverter a lógica, os valores. Definitivamente o PT é um partido que deveria ser extinto a bem do Brasil.

Companheirada

O próprio ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que faz articulação, já se manifestou solidário ao Hamas em outros tempos. O ministro das Comunicações, Paulo Pimenta, também está alinhado ao Hamas. O primeiro de São Paulo e o segundo do Rio Grande do Sul, estão irmanados com o terrorismo internacional.

Sem comentários

É esse o desgoverno que nós temos. Em recente visita recente a Israel, aliás, o ex-presidiário foi indelicado com as autoridades israelenses, mas não perdeu a oportunidade de fazer média com os líderes do Hamas. Lula da Silva é um caso a ser estudado.

Quadrado

Esse cidadão tinha que estar preso, detido, enjaulado. Faz mal ao Brasil, além de ser um criminoso corrupto. Deveria estar cumprindo sua pena, definida por nove juízes diferentes, nove! Mas não. Aí o Supremo Tribunal Federal fez uma gambiarra, o liberou, o tornou elegível e ajudou a elegê-lo presidente da República. Hoje ele está aí, fazendo o que faz, envergonhando os brasileiros.

Desqualificado

O líder da Organização não tem nível, não tem qualificação, não tem estofo, não tem pedigree, não tem educação, não tem nada.

Par

Aliás, escolheu muito bem com quem casar, porque aí eles se identificam de maneira absolutamente perfeita.

foto>Violeta Santos Moura, Reuters

Posts relacionados

No Brasil da barbárie, o consórcio é a lei

Redação

Deputado americano com parentes no Brasil manda recado ao consórcio ditatorial

Redação

Décio Lima é o maior cara-de-pau de SC

Redação
Sair da versão mobile