Para o deputado Felipe Estevão (PSL), ser presidente da Comissão da Pesca e Aquicultura é ter como missão fomentar a pesca catarinense. A confirmação da governadora Daniela Heinerh em solucionar a dramática situação da barra do Camacho, durante o roteiro em Laguna e Jaguaruna na manhã desta quinta-feira, 22, é um importante passo para o desenvolvimento regional.
“Durante o roteiro podemos mostrar os detalhes do canal da Barra de Laguna, mas principalmente da Barra do Camacho onde estamos focando todos os esforços para que seja o começo de uma série de correções dessas barras do litoral catarinense importantíssimas para a economia catarinense”, afirma Felipe.
O Governo do Estado já estuda a fonte de recursos para atender essa obra orçada em R$ 4,6 milhões. Reforçando que na reunião de trabalho com autoridades, municipais, estaduais e federais, feita no Centro Administrativo feita na terça-feira, o Governo Federal confirmou o investimento de R$ 1,5 milhão. “Essa força tarefa inicia com a análise da Secretaria de Estado da Infraestrutura do projeto de engenharia feito pela Amurel e depois com os trabalhos feitos pela Defesa Civil e Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca”, explica o deputado.
Lembra ainda que no próximo dia 5 vai ocorrer a audiência pública para debater e esclarecer todos os detalhes que serão tomados para o desassoreamento do canal da Barra do Camacho.