Notícias Últimas

STF ficou do tamanho da política: pequeno

Fugindo à quase todas as expectativas, o STF acolheu o pedido de Hebeas Corpus de Lula da Silva nesta quinta-feira. Até o dia 4 de abril, quando os ministros devem julgar o mérito do pedido, a Justiça não pode prender o condenado em segunda instância, mesmo que seja esta a jurisprudência vigente hoje no país. Jurisprudência estabelecida pelo próprio STF.

Neste caso, todas as demais prisões em segunda instância permanecem. Somente Lula se beneficia. No que se supõe, sem medo de errar, que realmente ele está acima da lei, em mais um tapa na cara do povo brasileiro.

Paciente na UTI

O tiro ainda não foi mortal, mas se, no dia 4 de abril, o Supremo optar por manter o condenado solto, a Lava Jato estará ferida de morte. Por enquanto, a regra que estava valendo para todo mundo, não vale para o grão-petista. Mesmo depois de Sérgio Moro ter condenado Lula da Silva a 10 anos de prisão, pena aumentada para doze anos e um mês pelo TRF-4.

Suas excelências cederam às pressões. Se apequenaram, estão fazendo o jogo do poder. O STF está a um passo da desmoralização absoluta.

Advogado do PT

Em setembro, Dias Toffoli, que foi advogado Geral da União no governo Lula, advogou para o próprio e também para o PT, assumirá a presidência do Supremo. Alguém duvida de que daí vão mudar a jurisprudência na corte, sepultando a possibilidade de prisão depois da condenação em segunda instância e ferindo de morte a Lava Jato?

Sair da versão mobile