Manchete

STJ arquiva inquérito que investigava Moisés da Silva

Está arquivado o inquérito que investigava Moisés da Silva no Superior Tribunal de Justiça. O ministro Benedito Gonçalves acatou o despacho da subprocuradora da República, Lindôra Araújo, e sepultou o processo relativamente ao governador no rumoroso caso da compra superfaturada e fraudulenta dos 200 respiradores que nunca chegaram a Santa Catarina.
A decisão é desta quinta-feira, 15, que vai encaminhando uma semana alvissareira para Moisés, afastado do cargo em função do segundo processo de impeachment.

O ministro Gonçalves, aliás, determinou que os autos do inquérito sejam encaminhados ao Tribunal Especial de Julgamento. Os desembargadores e deputados integrantes deste colegiado devem julgar definitivamente o pedido de impedimento no final do mês ou na primeira semana de maio.

A palavra agora está com os juízes e parlamentares. Absolutamente nenhuma instituição policial, judiciária ou de controle encontrou elementos que pudessem incriminar penal ou administrativamente o governador.

Evidentemente que a decisão de Benedito Gonçalves reforça ainda mais a tese da defesa de Moisés, pressionando, ainda, os componentes do Tribunal Especial.

Foto de capa>Leo Munhoz, ND, divulgação

Posts relacionados

Amin e o Carnaval da perseguição

Redação

Caso dos respiradores: agilidade da PGE/SC consegue bloquear cerca de meio milhão de reais de dois réus

Redação

FAESC elogia decisão do STJ sobre redefinição de porte de imóveis rurais excluindo reservas legais do cálculo

Redação
Sair da versão mobile