Começam a ser veiculadas nesta semana nos veículos tradicionais de mídia e nas redes sociais a campanha publicitária do projeto O Sul É Meu Destino, iniciativa surgida em Santa Catarina para divulgar de forma integrada os atrativos turísticos do Sul do país. O projeto foi lançado oficialmente na última sexta-feira (25), no 6º Meeting de Turismo que reuniu representantes do setor dos três estados do Sul no Beto Carrero World, em Penha, no Litoral Norte , com a presença do ministro do Turismo Marx Beltrão e do presidente da Embratur Vinicius Lummertz Silva.
Com o conceito “Sul. Não dá para contar, tem que conhecer” e um investimento estimado em R$ 5 milhões, a campanha quer atingir jovens, casais, famílias e turista de negócios. Para cada um desses segmentos, haverá mensagens específicas. Serão anúncios em meios impressos (jornais e revistas), TV e banners em locais estratégicos como metrôs e aeroportos. Nas redes sociais, a estratégia publicitária inclui o engajamento de influenciadores digitais e de personalidades nascidas na região.
O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, ressaltou a importância de mostrar os diferentes atrativos da região para todos os brasileiros. “A campanha democratiza o turismo nacional. Agora teremos a oportunidade de mostrar também nosso potencial associado ao do Paraná e Rio Grande do Sul”. O turismo é responsável por quase 13% do PIB do nosso Estado, destacou o secretário, acrescentando que havia certa “desvantagem “ em relação a divulgação oficial da região Nordeste.
Levantamento realizado pelo Ministério do Turismo também revelou que quatro dos 10 destinos mais visitados, em 2016, pelos turistas estrangeiros a lazer no Brasil eram do Sul. “Voltada para os viajantes da América Latina, a campanha da Embratur de verão, também vai beneficiar muito o Sul do Brasil, porque 50% destes turistas vem para os estados da região”, ressalta o presidente o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.
FOTO>Secretário de Turismo do Estado, Leonel Pavan com o ministro do Turismo , Marx Beltrão e o presidente da Embratur , Vinicius Lummertz durante o lançamento da campanha em SC. ( Orval Molina – Divulgação .)