Notícias Últimas

Marco Tebaldi conclama Norte a mostrar força

O Diretório Municipal do PSDB de Joinville promoveu encontro regional para comemorar os 30 anos de fundação do Partido da Social Democracia Brasileira. Mais de mil pessoas participaram na Sociedade Glória, quando foram homenageados os fundadores da sigla, ex-vereadores, ex-presidentes e pessoas que ajudaram a construir a história do partido.

O deputado federal Marco Tebaldi conclamou os companheiros, simpatizantes a mostrar “a força do Norte” catarinense e eleger um governador tucano. Dois governadores saíram de Joinville Pedro Ivo Campos e Luiz Henrique, este último com apoio do PSDB, que integrava a chapa em 2002 (Pavan Senador) e 2006 (Pavan vice-governador). “Agora é a hora de o PSDB encabeçar a chapa e sair de Joinville e região com larga vantagem”, adianta o deputado. E a região tem Paulo Bauer, nascido em Jaraguá do Sul e com carreira e domicílio em Joinville. Tebaldi disse que o PSDB “precisa de uma chance de governar Santa Catarina para mostrar que tem qualidade”. Lembra que os adversários já estiveram à frente do Estado nos últimos 16 anos e os tucanos foram coadjuvantes e está na hora de assumir para fazer as reformas que Santa Catarina precisa. Citou bons exemplos de gestão tucana como Joinville, quando foi prefeito entre 2002 e 2008, Criciúma com Clésio Salvaro, Blumenau com Napoleão Bernardes, Araquari com Clenilton Pereira e tantos outros.

Tucanos de todas as plumagens reuniram-se em Joinville para comemorar os 30 anos do PSDB – foto>divulgação

Para presidente, defende que Alckmin é o mais equilibrado e o mais preparado para os destinos da Nação.  Também foram apresentados os pré-candidatos a deputado estadual Odir Nunes e Thiago Teixeira. Acha possível eleger os dois como já foi feito em 94, quando o PSDB de Joinville elegeu João Rosa e Jaime Duarte.

O senador Paulo Bauer pré- candidato a governador fez um histórico de suas ações e discorreu sobre setores que Santa Catarina lidera e temas necessários para melhorar o Estado de Santa Catarina.

O ex-prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes disse que está à disposição do partido e adianta que gostaria de ser candidato ao senado para garantir uma das vagas que os tucanos tem hoje. O PSDB catarinense conta com dois senadores cujos mandatos terminam este ano: Paulo Bauer (concorrerá a governador) e Dalírio Beber.

 

Sair da versão mobile