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Tech Talks Floripa Square debate estratégias para impactar a Geração Z

Camila Renaux e Delton Batista participam do Encontro de Ideias em Florianópolis

Líderes de negócios, profissionais de publicidade e marketing enfrentam diariamente uma série de desafios para desenvolver estratégias de posicionamento e comunicação que despertem o desejo de consumo entre as diferentes gerações.
Diferentemente das gerações anteriores, a Geração Z, nascida por volta de 1995 a 2010, cresceu num mundo acelerado e está constantemente conectada às mídias sociais. É por meio das plataformas digitais que esses consumidores fazem grande parte das pesquisas sobre marcas, produtos e serviços e efetuam compras.

Essas características representam um desafio para as empresas que ainda trabalham com abordagens tradicionais de publicidade e propaganda, uma vez que a chamada Gen Z tem uma maior habilidade para filtrar mensagens publicitárias.

Esse assunto vem sendo discutido amplamente pelo mercado e em especial, no meio publicitário, e no dia 20 de junho estará em debate na 3ª edição do Tech Talks Floripa Square, que vai ser realizado no Rooftop Floripa Square, na capital catarinense, a partir das 17h30. O tema a ser abordado será ‘O Futuro do Consumo nas Mãos da Geração Z’.

Estratégias para impactar a Geração Z

O encontro de ideias vai discutir estratégias inovadoras e criativas para impactar e envolver a Geração Z. Os convidados para o painel são Camila Renaux, especialista em marketing, e Delton Batista, fundador da 8R – Estratégia e Crescimento de Negócios, que vão trazer ainda tendências e compreensão sobre comportamento, ferramentas e formatos, e compartilhar suas experiências.

“As mudanças de comportamento da sociedade pós-pandemia, as diferentes expectativas de cada geração de consumidores, e o impacto das novas tecnologias no cotidiano das empresas e pessoas, tem desafiado as marcas sobre como se conectarem com seus públicos gerando valor neste novo ambiente de negócios, comenta Delton Batista, que também é presidente em Santa Catarina do LIDE, o maior grupo multisetorial de líderes empresariais do país.

Segundo Camila Renaux, dados da empresa americana Verint Systens, mostram que a GenZ possui jornadas de compra mais complexas com as marcas, passando por pelo menos um ponto de contato online. “A linguagem descolada e extrovertida, além de chamar mais atenção e gerar intimidade com essa geração, pode destoar do tom de voz mais conservador de muitas marcas. A forma de consumir informação também é diferente: o consumo de mobile é significativamente mais alto entre as Gerações Z e Y (80% e 81% passam mais de uma hora por dia no mobile). Como geramos experiências em dispositivos móveis e em redes sociais nativas dessas plataformas como o TikTok?”, questiona a especialista.

E ela complementa. “Considerar que apenas o online é suficiente para superar expectativas e encantar essa exigente parcela de consumidores é um equívoco que gestores de marcas não devem cometer”.

Inscrições abertas

O Tech Talks Floripa Square é gratuito e exclusivo para líderes de negócios, profissionais de marketing, especialistas em publicidade e imprensa especializada. Vão ser disponibilizadas 30 vagas para estudantes de marketing e publicidade, e profissionais da área de tecnologia voltados ao segmento de mídia. Para participar, os interessados devem se inscrever até o dia 16.09, pelo link: https://forms.gle/14uJYPpLx72tbMvG7

O debate, que deve reunir cerca de 150 pessoas, vai ser mediado pelo CEO do Floripa Square, Valton Werner Jr.

“A Geração Z cresceu imersa na tecnologia e na internet, e é geração mais recente a ingressar no mercado de trabalho. Com cerca de 50 milhões de pessoas nesta geração, representando mais de um quarto da população brasileira, de acordo com as projeções do IBGE, é um tema de extrema importância que precisa ser discutido. A partir de 2030, mais de 50% do consumo estará nas mãos da Geração Z, público que definitivamente escolhe não ser impactado pela propaganda tradicional. É por isso que eu e minha sócia, Gabriela Gretter, acreditamos fortemente que experiências e conteúdos que entretenham são excelentes estratégias para disseminação de marcas, produtos e serviços,” explica Valton Werner Jr.