Destaques

Temer e a história

Nunca antes na história deste país um presidente no exercício do cargo foi denunciado por crime comum. Michel Temer acaba de ser. Também nunca antes, a popularidade de um mandatário nacional esteve tão próxima de zero. A de Temer está. O peemedebista, que assumiu prometendo um governo reformista e de união, já entrou para a história. Mas parece ainda insatisfeito.

A esta altura, até os pombos da Praça XV sabem que o melhor caminho para o país seria a renúncia de Temer. Mas ele não dá o menor sinal neste sentido. Muito pelo contrário. Armou sua tropa de choque, que cada vez menos se parece como uma tropa e cada vez mais se assemelha a um grupo em choque, para sepultar a denúncia de Rodrigo Janot. Temer é acusado de corrupção passiva. E tem a companhia, na peça do procurador, do notório Rodrigo Rocha Loures, ex-homem da mala.

Inimigo praticamente declarado do presidente, Janot ainda deve apresentar mais duas denúncias contra o peemedebista: por obstrução da Justiça e formação de organização criminosa.  De reformista, o governo se transformou em escapista. Cercado por todos os lados, Temer não tem mais a menor condição de reformar o que quer que seja. O governo acabou transformado em um samba de nota única: fugir da degola a qualquer custo.

Ataque

Ao fatiar as denúncias contra Michel Temer, Rodrigo Janot soterrou a estratégia do Planalto, que queria se livrar rapidamente do processo na Câmara. De um tiro rápido, o governo passou a trabalhar com uma caçada aos votos em três turnos. Desgaste pouco é bobagem.

Cenário

Ao insistir na permanência, Michel Temer faz o jogo de Lula da Silva e do PT, os maiores responsáveis pelo abismo em que o país se meteu.

Lembrete

Michel Temer foi eleito duas vezes vice-presidente na chapa encabeçada por Dilma Rousseff.

Posts relacionados

Grande Florianópolis terá pela primeira vez um deputado conservador

Redação

Com atuação interestadual, Polícia Civil de Santa Catarina já realizou 32 operações de combate à corrupção em 2024

Redação

Primeiro dia de prova do maior concurso público da Educação de SC é realizado com sucesso e tem índice de abstenção inferior a 9%

Redação
Sair da versão mobile