--------- Notícias - Lateral

Terceira turma da Assistência Técnica e Gerencial de Dionísio Cerqueira encerra com sucesso

Mais um grupo da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) na área de Bovinocultura de Leite encerra com sucesso em Santa Catarina. Desta vez, a terceira turma de Dionísio Cerqueira comemorou os resultados em evento no mês de dezembro. A iniciativa foi do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc/SC), em parceria com o Sindicato Rural do município.

As atividades foram conduzidas pelo presidente do Sindicato Rural, Raul Luis Meier, pelo técnico de campo da ATeG Jonas S. Conte e pelo supervisor técnico Fernando Schneider. 

Durante o encontro, o presidente do Sindicato Rural comentou sobre os avanços das 23 propriedades atendidas, destacando que a iniciativa vem contribuiu significativamente para promover inovações no campo e fortalecer o empreendedorismo rural.

A ATeG Pecuária de Leite surgiu em 2016 visando oferecer ao produtor um modelo de adequação tecnológica associada à consultoria gerencial, que prioriza a gestão de forma eficiente e permite alcançar mudanças no ambiente das empresas rurais. “O objetivo é melhorar a produtividade, a rentabilidade e a sustentabilidade das propriedades leiteiras com assistência aos produtores”, explicou o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo.

SOBRE A ATEG

A ATeG é um serviço gratuito oferecido aos produtores rurais pelo Senar/SC. Seu foco é a geração de renda, melhoria da produção e da gestão rural de forma educativa. Os produtores são acompanhados periodicamente por um técnico de campo durante 24 meses, tempo mínimo necessário para avaliar os resultados da aplicação da metodologia.

A iniciativa contribui para a evolução socioeconômica dos produtores, das famílias e da comunidade rural, além de promover a disseminação de tecnologias e práticas gerenciais para a produção de alimentos com respeito ao meio ambiente.

Santa Catarina atende 11 cadeias produtivas no Programa ATeG: agroindústria; agroindústria apícola; apicultura; bovinocultura de leite; bovinocultura de corte; fruticultura; maricultura; olericultura; ovinocultura de corte; piscicultura e turismo rural. O serviço tem como coordenadora estadual a profissional do Senar/SC Paula Coimbra Nunes e conta com o acompanhamento do superintendente Gilmar Antônio Zanluchi.

Acesse os canais de comunicação do Sistema Faesc/Senar:

Posts relacionados

Governo de SC busca apoio em Brasília para que dinheiro investido em estradas federais seja descontado da dívida com a União

Redação

CGE investiga 17 empresas após suspeita de fraudes apontada pela Secretaria de Administração

Redação

Prefeito Eduardo Freccia apresenta avanços econômicos de Palhoça na FIESC

Redação
Sair da versão mobile