Blog do Prisco
Destaques

TJSC define lista tríplice para o cargo de Desembargador em vaga do quinto constitucional destinada ao MPSC

Integram a lista tríplice os Procuradores de Justiça Alexandre Reynaldo de Oliveira Graziotin, Gladys Afonso e Monika Pabst. O PGJ, Fábio de Souza Trajano, acompanhou a votação.
Foi definida na tarde desta segunda-feira (18/11) a lista tríplice para o preenchimento do cargo de Desembargador pela regra do quinto constitucional, em vaga destinada a membros do Ministério Público de Santa Catarina. O Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano, acompanhou a votação que aconteceu em sessão extraordinária.

O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina decidiu pelos nomes dos Procuradores de Justiça Alexandre Reynaldo de Oliveira Graziotin, Gladys Afonso e Monika Pabst. Os três receberam a maioria dos votos dos Desembargadores presentes na sessão e serão indicados ao Governador do Estado, a quem cabe escolher o novo integrante da Corte Catarinense.

O escolhido ocupará o cargo vago com a aposentadoria do desembargador Raulino Jacó Brüning.

Para o Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano, “a integração de membros do Ministério Público no Tribunal de Justiça vem ao encontro dos princípios republicanos, da nossa democracia e traz um olhar diferenciado, um olhar de uma outra instituição. Então ganha com isso o Ministério Público, ganha o Tribunal de Justiça e a sociedade. Muito obrigado a todos os desembargadores, por esse momento muito especial para todos nós”, destacou.

Os nomes foram selecionados com base na lista sêxtupla encaminhada pela Procuradoria-Geral de Justiça, que também era integrada pelos Procuradores Leonardo Felipe Cavalcanti Lucchese, Carlos Henrique Fernandes e Cid Luiz Ribeiro Schmitz.

Ordem de votação

Procurador de Justiça Alexandre Reynaldo de Oliveira Graziotin – 54 votos

Procuradora de Justiça Gladys Afonso  – 52 votos

Procuradora de Justiça Monika Pabst  –  51 votos

Procurador de Justiça Cid Luiz Ribeiro Schmitz – 42 votos

Procurador de Justiça Leonardo Felipe Cavalcanti Lucchese – 35 votos

Procurador de Justiça Carlos Henrique Fernandes – 14 votos

Post

Posts relacionados

Recurso do MPSC da lei que restringiu ”saidinha” de detentos irá influenciar ações no país

Redação

TJ catarinense inicia projeto de modernização das salas de audiência nas comarcas

Redação

PGJ, Fábio de Souza Trajano, faz visita institucional ao Presidente da Alesc, Júlio Garcia

Redação