Manchete

TJSC emite nota e diz que é obrigação legal apreciar isenções de IR

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina está distribuindo a nota abaixo. É a posição oficial da corte depois da grande repercussão da notícia que o Órgão Especial se reunirá no dia 7 de agosto para apreciar um pedido, da AMC, de isenção de Imposto de Renda sobre férias usufruidas e licença-maternidade de juízes e juízas. Entenda no https://www.blogdoprisco.com.br/data-venia/

“Nota de esclarecimento

Em relação à notícia veiculada na imprensa e redes sociais a respeito da análise de pleito administrativo formulado pela Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) – não incidência de imposto de renda sobre o pagamento de férias e licença-maternidade –, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) vem a público esclarecer que a inclusão do referido processo administrativo na pauta da próxima sessão do Órgão Especial (7/8) se dá por uma obrigação legal.

Isso porque cabe à Corte analisar e julgar todas as demandas que lhe são apresentadas, o que ocorrerá, portanto, em relação ao pleito apresentado pela AMC, que será objeto de discussão na próxima semana pelos membros do Órgão Especial.

Núcleo de Comunicação Institucional do TJSC​”

Posts relacionados

Jorginho Mello nomeia primeira mulher a comandar o Ministério Público de Santa Catarina

Redação

Prefeitura de Joinville eleva nota da Capacidade de Pagamento (CAPAG) do Tesouro Nacional

Redação

Coligação vencedora sobre rejeição de contas em Rio do Sul

Redação
Sair da versão mobile