Entrega do prêmio Antunes Severo aconteceu na terça-feira, 19
O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos acadêmicos da Escola de Negócios, Educação e Comunicação (Enec) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Sara Ariel Cardoso Reichert e Mateus Gaio, foi o vencedor da categoria acadêmica do prêmio profissional de Marketing Antunes Severo, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC).
A cerimônia de premiação aconteceu na terça-feira, 19, na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis.
O prêmio Antunes Severo é uma promoção anual da ADVB que visa reconhecer os profissionais que adotam as melhores estratégias de marketing e vendas e contribuiu para a obtenção de soluções com comprovados resultados para empresas e entidades que atuam no Estado. Nesta edição, a categoria Profissional do Futuro premiou o melhor TCC apresentado nos últimos dois anos na área de marketing e vendas em universidades de Santa Catarina.
O trabalho Os Encantu’s da estratégia de marketing de varejo, orientado pelo professor Carlos Marcelo Ardigó, foi apresentado pelos acadêmicos de Comércio Exterior e Administração no segundo semestre de 2023. O estudo de caso aborda as estratégias de marketing de varejo aplicadas na loja Encantu’s, localizada em Luiz Alves.
“Receber esse prêmio é uma conquista de extrema relevância, tanto para minha trajetória acadêmica quanto para meu desenvolvimento profissional. Este reconhecimento valida que a dedicação e o comprometimento aplicados à pesquisa e à elaboração do trabalho valeram a pena. Sou profundamente grata ao meu orientador e ao meu co-autor, que colaboraram na construção de um trabalho com ideias muito bem fundamentadas, mas também inovadoras. Esta conquista reflete não apenas o nosso empenho, mas também o impacto positivo que podemos gerar quando nos dedicamos à construção de algo maior”, destacou Sara.
“Como professor, é imensamente gratificante ver o esforço e a dedicação dos alunos sendo reconhecidos. Orientar a Sara Ariel Cardoso Reichert, vencedora do prêmio, e Mateus Gaio, seu parceiro neste trabalho, foi uma experiência enriquecedora, e a conquista deles é motivo de grande orgulho. Iniciativas como a da ADVB, que promovem prêmios como o Antunes Severo, são fundamentais para esse propósito. Esse tipo de reconhecimento não apenas valida o empenho acadêmico, mas também inspira outros estudantes e reforça a importância de conectar a teoria à prática, promovendo a inovação e gerando impacto positivo no mercado”, complementa o professor Carlos Marcelo Ardigó.
foto>divulgação