O governador Jorginho Mello reuniu parte do secretariado para traçar novas ações de enfrentamento às consequências do ataque ocorrido na última quarta-feira, 5, em Blumenau.
Na primeira parte do encontro foram relatadas as ações tomadas no dia do atentado nas várias áreas de Governo e, na sequência, definidas algumas ações de curto e médio prazos. “É senso comum que foi um choque geral para todos, mas precisamos manter a calma e o foco para agir de forma assertiva para dar as respostas que a sociedade precisa. Estamos envolvendo todas as áreas para que as ações sejam integradas e em breve faremos anúncios de ações objetivas”, disse o governador.
Durante todo o feriado e final de semana o grupo irá trabalhar nas propostas apresentadas e algumas providências devem ser anunciadas na segunda-feira,10, em coletiva de imprensa no teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.
Participaram os comandantes da Polícia Militar, coronel Aurélio Pelozato, da PMSC e Fabiano de Souza do Corpo de Bombeiros, o delegado geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, o sub perito geral da Polícia Científica Douglas Balen e os secretários de Estado da Comunicação, João Debiasi, de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, da Assistência Social, Mulher e Família, Alice Kuerten, da Casa Civil, Estener Soratto, além do secretário executivo da Casa Militar, José Eduardo Vieira e da adjunta da educação, Patrícia Lueders.