Blog do Prisco
Destaques

TSE determina a cassação do mandato de Ari Vequi e Gilmar Doerner

O texto e as informações são do Jornal O Município, de Brusque:

“O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por maioria de votos, determinou na manhã desta quinta-feira, 4, a cassação dos mandatos do prefeito de Brusque, Ari Vequi, e de seu vice, Gilmar Doerner. Também foi estipulada pela corte a inelegibilidade de ambos pelo prazo de oito anos.

O Tribunal Regional Eleitoral será informado do julgamento para cumprimento imediato da decisão. O pedido foi feito pelos partidos PT, PV e PSB da cidade. Somente o PT segue na ação.

Os partidos alegaram influência do empresário Luciano Hang no resultado da eleição. Quando a decisão for cumprida, quem deve assumir provisoriamente a prefeitura é o presidente da Câmara, vereador André Vechi.

Sessão

Durante a sessão, o ministro Alexandre de Moraes argumentou e leu partes do relatório. Durante a fala, disse que ficou evidente que o empresário Luciano Hang utilizou a marca das lojas Havan para fazer campanha negativa contra alguns candidatos que competiam na eleição municipal de Brusque.

“Concluo que nos autos houve transgressão a toda jurisprudência do TSE. Houve utilização de toda a estrutura das lojas Havan na campanha eleitoral. Houve também uma flagrante e ostensiva quebra da igualdade das chances entre os candidatos. Dou provimento ao agravo”, concluiu Alexandre de Moraes.

A conclusão de Moraes foi seguida pela maioria.”

Reprodução

Posts relacionados

Juliano Peixer pode enfrentar cassação por entrega de ambulância

Redação

Prefeitura de Brusque será reconhecida pela criação de plataforma de consulta sobre terrenos e construções no município

Redação

Partido NOVO alcança votação histórica nas eleições municipais em SC

Redação