Manchete

Tucanos de SC precisam escolher entre dois caminhos; único veto é a Lula

O ex governador do Estado Leonel Pavan, acompanhado de outras lideranças estaduais tucanas, esteve reunido em Brasília, nesta quarta-feira(06) com o presidente PSDB Nacional, Bruno Araújo para tratar das composições que o partido fará na disputa nacional e principalmente em Santa Catarina
Pavan ouviu do presidente da sigla que o diretório tucano de Santa Catarina está liberado para compor com quem achar melhor. A única recomendação, que vale também para todos os estados do país, é de não coligar com o PT e não apoiar LULA.

Os tucanos também se reuniram com o senador Esperidião Amin e segundo Pavan as conversas de possível união com o PP avançaram. Pavan também reafirmou sua pré candidatura como governador ou vice-governador em uma composição para a chapa majoritária. Além de Leonel Pavan, participaram da reunião em Brasília o prefeito de Criciúma , Clésio Salvaro, os ex-senadores Dalírio Beber e Paulo Bauer, o ex-deputado Gilmar Knaesel e o presidente do PSDB em Santa Catarina, Rogério Pacheco.

As convenções do PSDB e do CIDADANIA, que estão unidos em uma federação de partidos, irão indicar nomes de cada sigla e a chancela dos nomes será dada pela integrantes da federação que é composta por 11 membros, sendo oito do PSDB e três do CIDADANIA.

O governador Moisés da Silva também corteja os tucanos. Depois de praticamente implodir o MDB em um movimento bizarro, o chefe do Executivo sonha em contar com o PSDB. O partido, no entanto, exige pelo menos uma vaga na majoritária, algo que talvez Moisés tenha dificuldade em entregar.

Foto anexa : Divulgação

Posts relacionados

EUA: tarifa menor ao Brasil pode ampliar exportação de SC, avalia FIESC

Redação

Governo de SC busca apoio em Brasília para que dinheiro investido em estradas federais seja descontado da dívida com a União

Redação

Deputada Geovânia de Sá assume vice-presidência da Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados

Redação
Sair da versão mobile