No sábado, 15, a Executiva Estadual do PSDB promoveu dois grandes encontros. Pela manhã a regional de Joinville e à tarde, com a regional de Jaraguá do Sul.
Os senadores Dalírio Beber, Paulo Bauer, o deputado federal Marco Tebaldi e os deputados estaduais Serafim Venzon e Vicente Caropreso fizeram uma reunião de trabalho com as lideranças dos municípios da regionais e lançaram candidaturas a majoritária na maioria da cidades. “Estamos muito confiantes, pois nosso comprometimento em estar na majoritária em mais de 150 municípios catarinenses vai ser alcançado”, disse o senador Dalírio Beber, no encontro a Câmara de Vereadores, que reuniu cerca de 150 lideranças.
Na regional de Joinville (foto de capa), que também terá um tucano como candidato à majoritária, os municípios de Araquari, Itapoá, Barra do Sul, Garuva, Itapoá, Barra Velha e Barra do Sul terão o PSDB na majoritária nas eleições de 2016. “O jeito do PSDB de governar estará presente nas maiorias das prefeituras, pois é o que o povo pede, é o que o povo quer”, disse Marco Tebaldi, ex-prefeito de Joinville e deputado Federal.
Para o Senador Paulo Bauer, que também recebeu sua maior votação à disputa ao governo do Estado, não é novidade que o PSDB estará muito
mais unido. “Tanto em nível Nacional, pois o Brasil inteiro não suporta mais ver tanto descontrole, quanto aqui nesses municípios da região, a população quer ver o PSDB no comando novamente”, concordou Bauer.
O deputado estadual Serafim Venzon acredita que pela participação das lideranças no seminário, o fortalecimento do partido é visível. “Esses seminários que estamos realizando está nos mostrando que teremos um salto no número de filiados e de candidaturas”, explicou Venzon.
Os seminários denominados Rumo a 2016, que foram realizados em Joinville e em Jaraguá do Sul, fazem parte de um projeto da Executiva do PSDB denominado de Mão Invertida. Ao longo de 34 dias, serão realizados 19 grandes encontros. Na sexta-feira, 14, à noite, as lideranças tucanas estiveram reunidas com os tucanos das regionais de Mafra e de Canoinhas.
Fotos: divulgação