Mesmo com a persistência da indefinição na antes tida como certa , coligação PSD, PP e DEM, as lideranças do PSDB, reunidas durante encontro reservado neste final de semana , em Florianópolis, iniciaram avaliações acerca da composicão de chapa pura tucana para as eleições deste ano e possibilidades de liderar composição com partidos que apresentaram propostas de coligação com a legenda. A cúpula tucana, garante que , independentemente de qualquer mudança no cenário das negociações políticas no estado, o partido mantém o projeto da candidatura ao governo do Senador Paulo Bauer.
Presentes no encontro o senador Paulo Bauer, senador Dalírio Beber, o deputado Leonel Pavan, ex-prefeito de Blumenau, Napoleao Bernardes, Erivaldo Caetano Junior (Vadinho) e o ex-prefeito de Imbituba, Beto Martins.
Sobre o caso especifico de possível candidatura de Leonel Pavan, que durante a semana passada, voltou ao convívio público e político, depois de 60 dias de tratamento de saúde em função de um AVC hemorrágico, e com recuperação surpreendente, o líder tucano comentou nos bastidores: “Estou conversando com nossas lideranças tucanas e opinando apenas; só participarei diretamente em caso excepcional ou de extrema necessidade”.
Importante observar que o presidente estadual do PSDB, Marcos Vieira, ligado ao MDB, não esteve presente, assim como os deputados do partido.