Manchete

Udo cita atenção dada a Joinville como motivação para apoiar Moisés

Empresário, ex-prefeito e agora pré-candidato a vice-governador, Udo Döhler (MDB) citou a atenção dada pelo governador Carlos Moisés (Republicanos) a Joinville como motivo para que apoiasse a reeleição do gestor estadual. Eles formarão a chapa que concorrerá ao Governo do Estado em outubro deste ano.

“Em Joinville, não tínhamos um acesso ao distrito industrial. Não sabíamos como receber a nossa matéria-prima e com dificuldade de exportar os nossos produtos. Temos o nosso acesso duplicado, temos mais um viaduto sendo construído. São R$ 600 milhões que Joinville está recebendo para investir. Mas não é só Joinville que recebe recursos. Eles estão espalhados por toda Santa Catarina. Hoje temos um governo municipalista”, destacou o pré-candidato a vice-governador durante a convenção do Republicanos.

Discurso semelhante costuma fazer o atual prefeito de Joinville, Adriano Silva, do Novo, que também elogia Moisés pelos investimentos feitos na cidade.

A pré-candidatura de Udo foi escolhida pelo MDB de Santa Catarina por 276 votos a 193, superando o ex-prefeito Antídio Lunelli, de Jaraguá do Sul, que queria ser candidato a governador. Na convenção emedebista, o empresário joinvilense celebrou a vitória, lembrou das origens e disse que o MDB ajudará a governar o Estado por mais quatro anos. “Eu iniciei minha vida como advogado e conheci o Luiz Henrique da Silveira e nos tornamos amigos antes de ele entrar na vida pública. Sinto nas veias a raiz do MDB”, disse à plateia presente e complementou: “estaremos juntos para governar Santa Catarina, defendemos a tese municipalista com muitos investimentos”.

Sair da versão mobile