Embora o empresário e ex-prefeito Udo Döhler tenha declarado que em Joinville não terá eleição esse ano, mas sim recondução, em alusão ao favoritismo de seu sucessor, Adriano Silva (Novo), ele voltou a se reunir com o MDB.
Participou do evento do partido no dia 27 de junho, data de aniversário do deputado estadual Fernando Krelling (foto).
Udo aproveitou o encontro e deu uma pressionada para o parlamentar assumir a candidatura a prefeito. Krelling foi secretário de Esportes na gestão de Udo. Licenciou-se da Câmara Municipal para assumir o cargo.
O ex-prefeito o escolheu como sucessor em 2020, justamente para caracterizar a renovação. Fernando Krelling ficou em terceiro lugar. Adriano Silva, vencedor, e Darci de Matos, foram para o segundo turno.
O curioso agora é o que deputado está devolvendo a pelota para Udo Döhler, seu padrinho politico. Krelling está focado na reeleição à Alesc.
E com a perspectiva de dividir mandato na Presidência da Casa.
Nesse contexto, ele pode estar raciocinando que uma segunda derrota consecutiva no maior colégio eleitoral do estado – ou mesmo a possibilidade de não chegar novamente ao segundo turno – poderia enfraquecê-lo com vistas à sucessão de Mauro de Nadal na proa do Legislativo Estadual.
O que só fez aumentarem as informações de que o deputado estaria devolvendo a bola para o empresário. Resta saber se Udo Döhler, já na casa dos 80 anos, topará uma nova campanha para tentar voltar à Prefeitura. Difícil. Ainda mais depois de ter declarado que não haverá eleição e sim a recondução de Adriano Silva.
foto>MDB-SC, arquivo, divulgação