São três anos solicitando a mudança, pelo deputado Carlos Humberto (PL), aos órgãos federais
Pelo terceiro ano consecutivo, desde que assumiu como deputado estadual, Carlos Humberto (PL) pede que o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Itapema seja transferido para a praça de pedágio localizada em Porto Belo. Localizado no bairro de Ilhota, a unidade policial fica nas proximidades do Morro do Boi, em Balneário Camboriú, e semanalmente é ponto de engarrafamentos na rodovia federal. Não foi diferente neste feriadão, quando mesmo nos dias com menos movimento no trecho, o posto era o grande gerador de fila, especialmente no sentido Norte.
“Coloquei à disposição do Governo Federal R$ 500 mil das minhas emendas para a construção da nova estrutura que seria necessária para receber o novo posto, mas aparentemente não há interesse na alteração que seria um alívio para os usuários, especialmente os catarinenses, que enfrentam diariamente esse que é o trecho mais movimentado da BR-101 no Estado”, destaca o parlamentar. Ele que já esteve na sede da ANTT, PRF e Ministério da Infraestrutura, em Brasília, inúmeras vezes, pedindo a alteração do local do posto.
A PRF se manifesta permanentemente contrária à mudança e alega que um novo posto teria um custo de R$ 5 milhões e que os motoristas precisam prestar atenção nas placas de sinalização, que permitem o trânsito entre 80 e 100 km/h na frente das unidades policiais.